Casamento na “Terapia do Amor” em Madagáscar

Casais tiveram a oportunidade de formalizar a união

Imagem de capa - Casamento na “Terapia do Amor” em Madagáscar

Mais de 4 mil pessoas participaram de uma cerimônia de casamento em Madagáscar, a maior ilha da África e a quarta maior do mundo, no último dia 15 de setembro, durante uma reunião especial da “Terapia do Amor”. O grande evento aconteceu no ginásio coberto de Mahamasina, em Antananarivo, a capital do país.

O casamento reuniu 120 casais, que formalizaram a união em uma cerimônia realizada pelo pastor Miguel Mafumisse, responsável pelo trabalho da Universal em Madagáscar, e pelo pastor Sarobidy Rajaonarivo, responsável pelas reuniões da “Terapia do Amor” no local.

Essa foi a segunda cerimônia de casamento coletivo realizada pela Universal em 2016 no país. De acordo com os pastores, é uma vitória muito grande realizar esse evento em uma região em que as mulheres são exploradas sexualmente e a prostituição é regularizada por autoridades locais.

Durante a celebração, o pastor Miguel reforçou a importância da mulher no casamento. “Deus prometeu dar ao homem uma auxiliadora. A mulher vem para auxiliar o marido e ambos devem ter os mesmos objetivos na vida”, declarou. Ele citou a seguinte passagem da Bíblia:“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18).

Exemplo

O casal Yves Elliot Aimé, de 31 anos, e Ialisoa Marc Cynthia, de 30 anos, contou como a vida deles foi transformada depois de participar da “Terapia do Amor” e oficializar a união. “Antes de chegar à Universal vivíamos maritalmente, mas em uma relação que era um inferno. Por seis anos, Aimé viveu nos vícios e as traições eram constantes. Íamos nos separar quando passamos a frequentar a Universal. Primeiro começamos a orar pela vida financeira. Então, ouvimos falar da “Terapia do Amor” e começamos a orar juntos. Meu marido abandonou os vícios, a nossa vida financeira foi estabelecida e o nosso relacionamento foi transformado. Decidimos fazer parte do casamento coletivo e hoje somos um casal feliz. A nossa casa é um pedaço do céu”, relatou Ialisoa.

A cada palestra da “Terapia do Amor”, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver um relacionamento duradouro e feliz. Acesse o portal universal.org, procure a Universal mais próxima de sua casa e informe-se sobre os dias e horários das reuniões.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas