Caso Larissa Manoela: os pais são exploradores ou faz parte de uma boa criação?
O programa Fala Que Eu Te Escuto abordou o tema. Entenda
O programa Fala Que Eu Te Escuto da madrugada do último dia 16, abordou o tema: “Caso Larissa Manoela: os pais são exploradores ou faz parte de uma boa criação?”, .
Entenda o caso:
Em entrevista recente, a atriz de 22 anos, – que iniciou a carreira aos 4 anos de idade – diz só ter 2% de participação na própria empresa. Ainda, mesmo depois de adulta, segundo contou, precisava pedir dinheiro aos pais para os gastos do dia a dia.
“[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, relatou Larissa.
Diante desses problemas e atritos familiares, segundo nota enviada pela assessoria jurídica ao R7, a atriz precisou recorrer a um empréstimo para comprar uma casa e ficou ao menos três meses sem plano de saúde. Além disso, ela nem sequer tinha uma conta bancária em seu nome.
“Durante todo esse tempo, a atriz tentou contato e diversas propostas de negociação com os pais. Todas foram frustradas. Assuntos importantes como o plano de saúde da atriz não foram repassados para ela, que ficou mais de três meses sem e descobriu por um acaso a situação”, diz um trecho do comunicado, que é assinado pelo escritório Proetti Advogados.
O lado dos pais:
Após o desabafo da filha em rede nacional, a mãe, Silvana Taques, concedeu entrevista para rebater as acusações:
- “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho, nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la. Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, complementou.
- Ela também negou ter vendido imóveis da atriz sem o consentimento da filha. “Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’”.
Confira algumas opiniões deixadas no programa FQTE:
- “Até os 16 anos os pais estão no direito deles de gerir o dinheiro adquirido pela Larissa, mas aos 18 anos o poder familiar se encerra e ela deveria se apoderar de tudo que conquistou. Assim, algumas situações são muito estranhas nessa relação”, explicou a advogada Solange Souza.
- “É um caso complicado, pois tem prova documental e é difícil ficar do lado dos pais nessa história. A relação dos pais com a Larissa gerou um excesso de confiança por parte dela, que não queria se envolver com a parte burocrática e nisso os pais erraram em não serem transparentes com a filha”, disse o jornalista de celebridades, Diego Schueng.
- “Ela começou a carreira muito nova e os pais geriam tudo com relação à carreira dela, mas esse excesso de preocupação dos pais tornou eles controladores. Então, eu acredito que foi um problema familiar que não precisava ser exposto”, declarou a jornalista Alessandra.
- “Faz parte de uma boa criação, mas agora em diante a Larissa é maior de idade, tem que cuidar do seus ganhos daqui pra frente e ser grata a seus pais que são seu alicerce”, escreveu o internauta Nilson Mazoto.
- “Acho que faltou bom senso de ambas as partes, ela começou a trabalhar ainda criança com todo o suporte dos pais, e hoje os pais são bem-sucedidos devido ao trabalho da filha. Então, é mais uma questão de bom senso mesmo”, opinou Van Veiga.
O que a Bíblia diz sobre os conflitos entre pais e filhos:
- “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Timóteo 6.10). Ou seja, o apego aos bens materiais e à cobiça insaciável torna o dinheiro o próprio ídolo da pessoa, e por causa disso muitos são capazes de trair, se corromper, matar ou morrer.
- “O que agir com avareza perturba a sua casa” (Provérbios 15.27). A avareza faz a pessoa ter apego extremo ao dinheiro, cuja preocupação maior dela é juntar dinheiro custe o que custar.
- “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos…” (2 Timóteo 3.2). A Bíblia também avisa que no fim dos tempos a avareza seria uma das características presentes no caráter do ser humano. Quando muitos irão preferir ganhar mais dinheiro do que ser uma boa mãe, esposa ou filha, por exemplo.
A pessoa avarenta prefere trocar o que, realmente, tem valor na sua vida pelo desejo e a ganância de sempre querer mais e, com isso, famílias são destruídas.
O que fazer:
Se você está passando por algum conflito familiar, busque ajuda em Deus, participe aos domingos, no Templo de Salomão, de uma oração especial pelas famílias.
Veja também: