Catedral de Piracicaba (SP) é inaugurada

Confira como foi a primeira celebração no local, realizada pelo Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Catedral de Piracicaba (SP) é inaugurada

No dia 30 de abril, às 18 horas, aconteceu a inauguração da Catedral de Piracicaba, cidade localizada no interior de São Paulo. O Bispo Renato Cardoso conduziu a cerimônia, que reuniu quase 4 mil pessoas.

O responsável pelo trabalho evangelístico na cidade, Pastor Adriano Mattos, conta como foi a reunião inaugural: “quando a pessoa compra sua casa, recebe as chaves e reúne a família e os amigos com alegria. Deus também recebeu as pessoas em Sua Casa, depois de muitos anos de espera. Foi a realização de um sonho”. A Universal está presente na cidade há 40 anos e esta é a primeira Catedral local.

Durante a reunião, houve orações de libertação, de cura e pelas famílias. O momento mais aguardado ocorreu no final: a consagração do Altar. Na ocasião, o Bispo Renato afirmou: “esta Catedral é linda, mas o que Deus mais quer não é habitar em um prédio, mas dentro de você e fazer uma obra maior e melhor do que essa”.

Yasmin Paixão de Araújo, de 21 anos, que esteve presente à inauguração, relata sua experiência: “ter a chance de participar dessa inauguração foi um privilégio. Não só a inauguração foi um marco, mas saber que teremos uma igreja mais estruturada, com conforto e beleza para receber pessoas que precisam de ajuda me alegra muito. Além disso, a localização dela é excelente para todos”.

Sobre a Catedral
A construção da Catedral de Piracicaba começou em dezembro de 2020, mas, como foram encontradas rochas no terreno e elas precisaram ser removidas, o tempo de execução foi maior do que o previsto.

A catedral tem 4.294,41 m² de área construída e a nave principal comporta 1.269 pessoas. O prédio conta com três salas destinadas à Escola Bíblica Infantil (EBI), um berçário, sala multiúso, áreas administrativas e um estacionamento com 43 vagas, além de mais 100 vagas no prédio anexo.

Ela está localizada na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1655, na área central de Piracicaba, a apenas 700 metros da prefeitura e do terminal rodoviário, o que facilita o acesso de todas as pessoas que queiram visitar a Casa de Deus. Os cultos acontecem de segunda à sexta às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e 20h; aos sábados às 7h, 10h, 15h e 19h e, aos domingos, às 6h30, 9h, 15h e 18h. Todos são bem-vindos.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco