Catedral de São Pedro da Aldeia recebe cerca de 3,5 mil pessoas em culto inaugural

O novo Templo da Universal está localizado na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro

Imagem de capa - Catedral de São Pedro da Aldeia recebe cerca de 3,5 mil pessoas em culto inaugural

No dia 1º de setembro último, aconteceu a inauguração da Catedral de São Pedro da Aldeia, município localizado na região do Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

O culto inaugural – realizado pelo Bispo Gonçalves – reuniu cerca de 3, 5 mil pessoas, que ocuparam o santuário e o estacionamento, onde foram disponibilizados telões e cadeiras brancas para que todos pudessem acompanhar a reunião com o mínimo de conforto e, assim, fossem de alguma maneira impactados pelo poder de Deus.

E foi exatamente o que aconteceu.

Confira alguns relatos:

  • A professora Thaylane Maia conta que chegou à Igreja um pouco triste, mas ao sair de lá sentia uma paz e uma alegria inexplicáveis. “ Quando eu [coloquei] os pés aqui, não sei explicar para ninguém como foi, eu só sei que eu saio daqui uma nova Thaylane. Eu estou muito feliz, como nunca estive em toda minha vida”, garante.
  • Vanda Maria da Costa, que sofria havia muitos anos com dores na coluna decorrente de 4 bicos de papagaio, diz que foi à inauguração determinada a sair de lá curada e Deus honrou a sua fé.
  • “Essa semana eu estava andando em casa segurando as coisas de tanta dor. Mais de 5 anos que eu sofro com isso. Cheguei aqui com muita dor na coluna e agora estou bem, graças a Deus”, afirma.

Pratas da casa:

Entre os presentes também estava quem acompanhou o início Universal em São Pedro de Aldeia e, hoje, poder presenciar a inauguração da Catedral é um privilégio.

  • “Tem 30 anos que eu sou da igreja e eu fiquei maravilhada com essa Catedral, que estava precisando mesmo. A outra igreja também ficava bem próxima ao Centro [da cidade], mas não tinha toda essa estrutura que era necessária. É maravilhoso, estou muito feliz”, comemora Sebastiana Camilo.
  • O obreiro José Ênio Teixeira está na obra de Deus há 41 anos, chegou à Universal há 46, ainda na antiga funerária. Quando se mudou para São Pedro da Aldeia ainda não existia nenhuma igreja na região dos Lagos. “Eu e minha esposa fomos os primeiros obreiros daqui. Eu me lembro do primeiro dia que abriu a porta da igreja, então, hoje ver essa maravilha aqui, para mim, eu não vou dizer que estou feliz, mas felicíssimo! Deus nos deu o melhor!, diz.

Mensagem de fé:

Depois de realizar a oração da fé, o Bispo Gonçalves falou sobre a grandeza da misericórdia de Deus e alertou que embora seja grande, ela tem prazo de validade.

  • “A misericórdia de Deus é tão grande, tão grande, que Ele é capaz de perdoar você, e o legal é que ela se renova toda manhã. Mas tem uma coisa que eu preciso te falar: a misericórdia de Deus tem prazo de validade. Quando você morre, ela acaba, mas você continua vivendo, porque a morte só enterra o corpo. Essa alma aí que, talvez, está agitada dentro de você, tem a misericórdia de Deus enquanto você estiver viva, depois que você morre, acabou a misericórdia…”, alertou, citando a passagem do rico e Lázaro, descrita em Lucas 16:19-31.
  • “O rico não foi para o inferno porque era rico, ele foi para o inferno porque desprezou a fé de Abraão. E Lázaro não foi para o céu porque era pobre, ele foi para o céu porque viveu a fé de Abraão”, destacou.

Pelos números:

  • O santuário da nova Catedral tem capacidade 700 pessoas;
  • A Escola Bíblica Infantil (EBI) para 85 crianças;
  • Estacionamento com 56 vagas.

Agradecimentos:

Em seu perfil oficial no Instagram, o Bispo Gonçalves agradeceu a todos que colaboraram para que a construção fosse possível.

“Este novo templo será uma porta aberta para o céu, onde os aflitos e desesperados encontrarão paz e esperança. Que o Senhor continue abençoando cada um que semeou para que este sonho se tornasse realidade”, escreveu.

Confira a galeria de fotos:

Fique por dentro:

Para acompanhar as próximas inaugurações de novos templos da Universal no Brasil e no mundo continue acompanhando o portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução