Cedo demais para casar?

Saiba como Ariane e Felipe se prepararam para dar este grande passo em suas vidas

Imagem de capa - Cedo demais para casar?

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as pessoas estão se casando cada vez mais tarde. Segundo o estudo, a idade média dos cônjuges no momento da união é de 30 anos para os homens e de 28 anos para as mulheres. Apesar disso, há quem deseje se casar mais jovem. No entanto, algumas pessoas acreditam que o casamento na juventude traz problemas no futuro. Será que isso é verdade?

Em seu blog, o Bispo Renato Cardoso, apresentador e palestrante, afirma que o problema de muitos que se casam jovens não é a idade, mas a falta de preparo para o casamento. “Já ouvi tantas vezes: ‘casei muito novo’, ‘era muito imatura quando casei’, etc. A maioria dos jovens tem capacidade de se casar, mas com a devida preparação. É no mínimo curioso que a sociedade ache que legalmente o jovem possa manter relações sexuais a partir dos 14 anos, votar aos 16, tirar a carteira de habilitação aos 18 (bem como comprar bebida alcoólica) e, na prática, julga ‘cedo demais’, ‘uma loucura’ ou ‘um desperdício da juventude’ o fato dele se casar com 18, 19 ou 20 anos.”

Direção
O analista contábil Luiz Felipe da Silva e a operadora de máquinas Ariane Paiva da Silva, ambos de 28 anos, se casaram aos 20 anos. A história deles teve início em 2007, quando se conheceram no trabalho voluntário de um grupo na Universal. Em seguida, começaram a namorar. Ariane conta que não acreditava no amor, por causa dos problemas familiares em sua casa. Contudo, depois de sua experiência com Deus, ela teve certeza de que não se frustraria nessa área.

“Eu não tinha uma referência de relacionamento porque meus pais eram separados, mas, depois que entreguei minha vida a Deus, passei a acreditar no amor”, diz.

Bênção de Deus

Ariane e Luiz Felipe ressaltam que o namoro serviu para que conhecessem o caráter um do outro. Nesse período, a certeza de que queriam subir ao Altar para se casar aumentou. Então, no dia 28 de janeiro de 2012, eles selaram a união no Altar da Universal de Diadema, na Grande São Paulo. “Quando casamos no cartório, oficializamos a união diante das pessoas e dos entes queridos, porém, quando casamos no Altar, a oficializamos diante de Deus e O colocamos à frente do compromisso que assumimos. Dessa forma, priorizamos a bênção dEle em nossas vidas”, destaca Luiz Felipe.

Eles revelam que muitas pessoas próximas os aconselhavam a aproveitar primeiro a juventude para depois se casarem. “As pessoas diziam que éramos muito novos e que tínhamos que aproveitar a vida. Fomos criticados e desacreditados, mas não demos ouvidos porque estávamos na mesma Fé e sabíamos o que realmente queríamos”, afirma Ariane.

Oito anos depois do grande dia, o casal diz que fez a melhor escolha. “Evoluímos e amadurecemos juntos. Também desfrutamos juntos da construção dos nossos objetivos”, finaliza Luiz Felipe.

Para eles, o segredo da felicidade na vida conjugal é o fato de cada um ter uma Aliança com Deus e de seguir as direções dEle que são apresentadas nas palestras da Terapia do Amor. Se você quer casar na Universal e receber a bênção de Deus como eles fizeram, entre em contato com o setor de casamentos pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br e informe-se dos detalhes.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas