Cegueira espiritual

Imagem de capa - Cegueira espiritual

Deus está em todos os lugares, mas a maioria das pessoas não O enxerga porque perdeu sua essência Divina e espiritual. O mundo está cheio de pessoas que têm suas crenças em muitas coisas e pessoas, mas o que falta nelas é a fé em Deus, que ocorre quando a pessoa O vê por meio de Sua Palavra e da inteligência espiritual.

Quando Nicodemos questionou o Senhor Jesus como faria para nascer de novo já sendo velho (João 3.10), recebeu uma resposta dura do Messias: “Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?” Jesus ilustrou para todos nós, ao responder a Nicodemos, que nem sempre uma pessoa que é mestre em algo é sábia a respeito das coisas de Deus. Muitos são mestres naquilo que escolheram fazer na vida e excelentes em suas profissões, mas não entendem do que é espiritual. Assim aconteceu com Nicodemos: ele sabia do que estava escrito, mas, quando Jesus falou do Novo Nascimento – em três vezes diferentes –, ele não entendeu. O fato é que as pessoas são muito boas naquilo que querem fazer, dominar ou aprender, mas totalmente ignorantes naquilo que não se interessam ou que não buscam aprender.

Qualquer pessoa que coloque a sua cabeça para funcionar vai se desenvolver, seja para o mal, seja para o bem, e, quando o assunto é Deus e alma, muitas pessoas são “burras como uma pedra”. Elas não pensam e, ainda que sejam inteligentes, a ignorância travou a compreensão delas.

A atitude de Jesus de chamar a atenção de Nicodemos serviu de exemplo para aqueles que desejam conhecer a Deus. Então, se você quer saber sobre Deus, tem que demonstrar interesse nEle. Não existe outro caminho. Você não vai conhecer a Deus involuntariamente, mas, sim, porque buscou conhecê-Lo e ouvi-Lo, como está escrito em Jeremias 29.13: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Então, se você quer a coisa mais importante e valiosa que existe, se esforce em conhecê-Lo. Somente assim você alcançará o Reino de Deus.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: NickS/GettyImages