Central Nacional da Força Jovem Universal

Primeira fase do espaço é inaugurada ao lado do Templo de Salomão

Imagem de capa - Central Nacional da Força Jovem Universal

“Nós vamos ter a maioria das modalidades de esporte e vamos ter bandas na Igreja. Nós vamos investir nos jovens e escuta o que eu estou te falando: vai arrebentar”, determinou o Bispo Edir Macedo há 15 anos.

Central Nacional da Força Jovem Universal

Desde então, a Universal intensificou o trabalho realizado na Força Jovem Universal (FJU), ampliando as atividades oferecidas e o número de jovens participantes. Todo esse trabalho culminou na inauguração da Central Nacional da Força Jovem Universal, no dia 1º de dezembro.

Portas abertas

Central Nacional da Força Jovem UniversalAs portas da Central, situada na rua João Boemer, 225, ao lado do Templo de Salomão, na capital paulista, foram abertas em um evento que reuniu centenas de jovens e seus familiares, além de bispos e pastores. O Bispo Renato Cardoso foi o responsável por cortar o laço inaugural e afirmou: “o que nos alegra é saber o que vai acontecer aqui dentro. Pessoas vão nascer de novo, nascer de Deus, uma nova geração será formada, servos para Deus serão formados. Tudo o que vocês puderem investir para que o jovem conheça a Deus devem fazer, porque você está investindo no futuro, no Evangelho, como o Senhor Jesus investiu nos discípulos que eram jovens, não por discriminação, mas por visão”.

A primeira atividade no local foi um tour especial pelas dependências da Central, enquanto integrantes da FJU apresentavam o trabalho do projeto aos visitantes de forma dinâmica.

Central Nacional da Força Jovem UniversalAo falar da nova estrutura disponibilizada aos jovens, o responsável geral da FJU, Celso Júnior, contou: “antes, não havia um espaço físico para que eles pudessem praticar atividades. Sempre houve uma necessidade, mas faltava a oportunidade do local para que isso pudesse ser feito. Quando surgiu essa oportunidade, todos se uniram para que essa obra fosse viável. É apenas a primeira fase. Com a segunda, com certeza, ficará muito melhor”.

Também compareceram o secretário de Turismo da cidade, Rui Alves, e políticos que apoiam a iniciativa, como a deputada estadual Edna Macedo, que declarou: “esse projeto vem de encontro àquilo que o jovem de fato e de verdade precisa. Vivemos em tempos difíceis, onde muitos vivem sem perspectiva, e o que eles encontram aqui vem para acrescentar na sua educação, dá a condição de lazer, tudo para a honra do Senhor”.

Na ocasião, o Projeto Esportes fez a troca de graduação de cerca de 250 jovens que compõem a equipe de jiu-jítsu da FJU e foi estendida aos interessados a chance de conhecer outras modalidades esportivas, como boxe e muay thai, oferecidas gratuitamente pelo programa social com o objetivo de promover o desenvolvimento físico e emocional dos jovens.

Central Nacional da Força Jovem UniversalVitor Santana, de 21 anos, técnico em manifestações de extintores, treina muay thai na FJU há um ano e relatou: “é uma nova experiência, temos novos equipamentos e isso, além de conseguir alcançar os jovens pela estética de uma academia completa, nos permite ter uma qualidade de treino melhor, nos desenvolver emocionalmente e também espiritualmente. Esse espaço é perfeito para os jovens”.

Investindo no futuro

Celso Junior explica que a novidade é importante também para o investimento no futuro da Obra de Deus: “é daqui que vão sair os discípulos, como fez o Senhor Jesus. Antes dEle fazer milagres, Ele escolheu 12, todos jovens, e sabia que era importante que eles permanecessem para que, quando Ele voltasse aos Céus, a Sua Obra continuasse. E, diante disso, o objetivo desse trabalho é, principalmente, fazer discípulos”.
Para conhecer a Central FJU, entre em contato pelo WhatsApp +55 11 2178-1187. E para saber mais sobre o trabalho realizado pelo grupo, acesse o site forcajovemuniversal.com.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Mídia FJU