Cia de Arte Nissi participa de tour pelo Jardim Bíblico

O grupo é responsável pela produção de grandes sucessos do teatro, como os musicais Rua Azusa, Hadassa, Luther King e o Jardim do Inimigo

Imagem de capa - Cia de Arte Nissi participa de tour pelo Jardim Bíblico

E, desta vez, quem esteve no tour pelo Jardim Bíblico, no Templo de Salomão, foi a Cia de Arte Nissi, responsável pela produção de mais de 40 espetáculos exibidos pelo Brasil e no mundo. Entre os seus sucessos, estão os musicais Rua Azusa, Hadassa, Luther King e a peça que deu origem ao grupo, O Jardim do Inimigo.

A Cia que estrela o musical Moisés – O Príncipe do Egito, em São Paulo, chegou à esplanada do Templo de Salomão na tarde desta sexta-feira (20). Caracterizados pelos personagens da peça, cerca de 22 atores deram início ao passeio conduzido pelo sacerdote.

Estiveram presentes, também, o Bispo Celso Rebequi e o Pastor Cleber Nascimento.

O tour:

Em uma jornada do Egito, com passagem pelo deserto, à Terra Prometida – cenários que compõem o passeio –, os atores aprenderam  detalhes sobre a história de Moisés, figura bíblica que deu origem ao fundamento da fé, que segue entre a humanidade até os dias atuais.

No percurso imersivo, curiosidades acerca dos elementos sagrados foram elucidadas pelo sacerdote que guiava o tour, além de importantes tópicos da fé prática, a exemplo, do significado do verdadeiro sacrifício. O grupo, ainda, visitou o tabernáculo onde é guardada a Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, segundo as Escrituras.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de adentrar o Santuário do Templo de Salomão, o lugar para todos aqueles que creem e, com temor, desejam ouvir e serem ouvidos pelo Altíssimo.

Pelas raízes:

Nos últimos passos dessa jornada pela história da fé, a Cia visitou monumentos bíblicos significativos, como o Cenáculo do Espírito Santo e o Memorial, onde aprenderam mais a fundo as origens da fé ensinadas pelo Altíssimo aos Seus.

E, por fim, no Jardim das Oliveiras, participaram de um momento de reflexão, onde a força concedida através da santificação foi destacada.

Quem esteve presente disse:

  • “Estamos acostumados a falar e exibir histórias bíblicas no palco, mas ter um tempo para aprender um pouco mais [sobre a fé] é muito gratificante” destacou Otávio Menezes, intérprete de Moisés na fase adulta, no musical Moisés – O Príncipe do Egito.
  • “Vivenciar toda essa trajetória, ver que tudo naquela época possuía uma simbologia, é uma experiência única e uma oportunidade sensacional”, pontuou Vandi Barreto, intérprete do Faraó no musical.
  • “Para mim, foi muito especial entender o que representava todas as coisas na época de Moisés e Arão, deu mais significado àquilo que nós fazemos, com certeza, será tudo muito útil à peça”, disse Caio, intérprete de Arão no musical.

Agende sua visita:

Se você deseja viver esta experiência em um tour dinâmico através de ensinamentos da fé, agende sua visita ao Jardim Bíblico. As visitas acontecem todos os dias no período da manhã, das 9h às 11h, ou durante o período da tarde, das 14h às 18h. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (11) 3573-3641 ou pelo e-mail.

Vale lembrar que para garantir a acessibilidade a todos os públicos, o tour disponibiliza passeios em inglês, espanhol e também com intérprete da língua brasileira de sinais. O local também disponibiliza cadeira de rodas, acesso a cadeirantes e auxílio para deficientes visuais.

Saiba mais, acesse otemplodesalomao.com

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução Unigrejas