Cientistas criam primeiro embrião humano sintético em laboratório

Descubra a relação que esse boom científico tem com o fim dos tempos

Imagem de capa - Cientistas criam primeiro embrião humano sintético em laboratório

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos e do Reino Unido criou em laboratório um embrião humano sintético a partir de células-tronco. Ignorando totalmente a necessidade de óvulos e espermatozoides.

Entenda melhor:

  • O embrião está nas primeiras fases embrionárias e não possui coração nem cérebro.
  • O objetivo é identificar os mecanismos genéticos que poderão ajudar a entender melhor as doenças genéticas, as causas dos abortos espontâneos e evitá-los.
  • Em 2022, a equipe de Żernicka-Goetz apresentou um trabalho semelhante: eles desenvolveram um embrião sintético de camundongo, que chegou na etapa de ter cérebro, coração pulsante e o início de todos os outros órgãos, o feito mais avançado até então.

O que isso mostra:

Entenda, os cristãos não demonizam os benefícios de tais avanços científicos. Mas é impossível ver o avanço da ciência e não relacionar com as profecias do fim dos tempos.

O primeiro trecho que nos vem à mente é este do profeta Daniel, a quem o Senhor revelou muitos detalhes sobre o fim:

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:4

Além disso, palavras do próprio Senhor Jesus revelam como o mundo teria a comunicação avançada como nunca antes:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

Nos tempos bíblicos, as informações levavam dias, semanas e até meses para chegar às pessoas. Hoje, em apenas um clique, as pessoas têm acesso ao que acontece no mundo todo.

Pense:

A internet, computadores e smartphones tornam possível que diversas profecias se tornem realidade (mais um exemplo está em Apocalipse 11). Soma-se a isso outros sinais como guerras, conflitos e desastres naturais.

“Quando olhamos essas tecnologias em conjunto com tudo o que está acontecendo e foi profetizado que aconteceria no final dos tempos, percebemos que estamos vivendo um momento na história da humanidade como nunca antes. Onde há toda orquestração política, social, tecnológica e científica para que as profecias apocalípticas se cumpram. Elas estão acontecendo agora e é possível hoje, como não era há 20 anos”, alerta o Bispo Renato Cardoso.

Saiba mais:

Para entender melhor sobre o fim dos tempos e a volta de Jesus, adquira o livro “A Terra Vai Pegar Fogo”.

Além disso, participe da Noite da Alma, nesta quarta-feira para saber como não ser pego de surpresa quando esse momento chegar. A reunião acontece no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock