Cofundador de startup fica milionário e sem propósito
Vinay Hiremath, de 33 anos, é cofundador da Loom, plataforma de criação de vídeos curtos. A startup cresceu tanto que foi vendida por US$ 975 milhões (R$ 6 bilhões) em outubro de 2023.
O que aconteceu:
Com isso, sua vida foi impactada de uma forma que ele não esperava. Em publicação feita em seu blog em 2 de janeiro ele confessou que perdeu o propósito na vida.
“Depois de vender a minha startup, me encontro em uma posição de nunca precisar trabalhar de novo. Tudo parece uma tarefa extra, não inspiradora. Não tenho o mesmo desejo de fazer dinheiro ou ganhar status. Tenho liberdade infinita, mas não sei o que fazer com ela e, honestamente, não estou otimista com a vida”, escreveu.
Ele também contou que nas duas semanas após o fim do ciclo de 10 anos com a Loom, ele conversou com mais de 70 investidores e fundadores de startups de robótica, decidido a empreender na área. “Após duas semanas, me sentia vazio e bobo. Não queria fundar uma empresa de robótica. Percebi que eu só queria parecer com o Elon Musk e isso é vergonhoso”, disse.
Pense:
O ser humano costuma viver em função dos seus desejos, e o dinheiro está no topo dessa lista. Mas este caso nos mostra que ele não traz a plenitude que imaginamos. O vazio da alma só é preenchido quando se vive por algo muito maior do que a si mesmo ou qualquer coisa desta Terra.
“Quando nós usamos a nossa inteligência, entendemos que tudo existe para um propósito e o seu propósito na vida não é você. Uma pessoa de propósito é uma pessoa que vive por algo muito maior do que ela. Infelizmente, a maioria das pessoas acha que o propósito da vida é ser o centro do seu universo. Se você fizer isso vai encontrar só o egoísmo, afastar as pessoas e no final de tudo não vai encontrar a felicidade, só o vazio e a solidão”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante encontro no Templo de Salomão.
Quando uma pessoa descobre o seu propósito nesta vida tem razão para sair da cama de manhã, disposição para qualquer desafio, motivação para continuar lutando, enquanto muitos desistem pelo caminho.
“A pessoa que tem propósito na vida está acima da média. Ela anda com passos firmes, fala com convicção, é feliz por dentro. E quando você se vê útil na vida de uma pessoa, especialmente para Deus, é que você se sente feliz. Assim, você coloca os talentos que Ele lhe deu a serviço dEle. Por exemplo, se vai fazer uma faculdade procura colocar isso a serviço do Senhor, pensa como pode agradá-Lo com seu negócio. Dessa forma, cumprir esse propósito em Deus nos dá alegria”, completou.
Faça isso:
Entenda melhor o que isso significa participando de um encontro na Universal mais próxima de sua casa. Além disso, caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão.