Colaboração Mortal: China e Coreia do Norte na perseguição contra cristãos
Novo relatório revelou o pacto entre a China e a Coreia do Norte. Saiba detalhes
Um novo relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) revelou que a China continua a colaborar com a Coreia do Norte na perseguição de cristãos e no repatriamento forçado de refugiados norte-coreanos.
O que você precisa saber:
O relatório destaca que o governo norte-coreano vê os cristãos como “traidores” e “contrarrevolucionários”, tratando a posse de uma Bíblia ou a prática religiosa como crimes que podem resultar em trabalho forçado, prisão ou até mesmo execução. Assim, a cooperação entre as autoridades chinesas e norte-coreanas para devolver esses refugiados agrava ainda mais a situação.
Esses refugiados, muitos dos quais buscam escapar da repressão e encontrar ajuda de missionários cristãos, enfrentam tortura e punições severas ao retornar à Coreia do Norte. A China, ignorando os riscos, deporta os refugiados, muitos dos quais desaparecem ou são enviados para campos de concentração ao serem repatriados.
“Muitos desses refugiados são mulheres e crianças que enfrentarão sérios abusos de direitos humanos quando forem enviados de volta à Coreia do Norte, incluindo estupro, tortura, tráfico de pessoas, detenção arbitrária, trabalho forçado e execução”, afirma a declaração.
Entenda mais:
No ano passado, em outubro de 2023, a China repatriou 600 refugiados norte-coreanos, que provavelmente enfrentaram abusos graves ao retornar. Este é apenas um exemplo de muitos casos de deportação forçada. Além disso, um grupo bipartidário de membros do Congresso dos EUA denunciou formalmente a China à ONU por violar a Convenção de 1951 relativa ao Estatuto dos Refugiados, pedindo uma condenação explícita do Partido Comunista Chinês por suas ações.
A Barnabas Aid também documentou os abusos sofridos por refugiados cristãos, relatando torturas tanto na China quanto na Coreia do Norte e reforçando a gravidade da colaboração entre os dois países na repressão religiosa.
Mais notícias de perseguição na China e na Coreia do Norte:
Na China, cristãos têm água e luz cortadas pelo governo
Na China, cinco líderes cristãos são presos
É crime ser cristão na Coreia do Norte
Na Coreia do Norte, cristãos são mortos por autoridades antes de um culto