Com a vida destruída, mas o orgulho alimentado

Acreditar em reportagens mentirosas fez Luiz Jeronimo demorar a aceitar os conselhos da namorada

Imagem de capa - Com a vida destruída, mas o orgulho alimentado

O administrador de marketing Luiz Jeronimo diz que era uma pessoa orgulhosa, mas sua vida se resumia a fracassos, como conta: “eu bebia muito, era usuário de drogas, meu ambiente familiar era péssimo. Meu pai chegou a ser coronel do Exército e, mesmo com um regime rígido, a família era totalmente destruída por brigas”.

Sua vida amorosa também passava por problemas. Luiz namorava uma frequentadora da Universal, mas ele repudiava a Igreja, o que gerava conflitos. “Os comentários sobre o Bispo Macedo eram de que ele era ladrão. Acreditei que eles roubavam lá e falava para a minha namorada: ‘vá lá ficar com os pastores’”.

Sua revolta contra a Universal crescia à medida que as fake news eram espalhadas em rede nacional. “Os telejornais da época massificavam notícias falsas e as tínhamos como verdade. Sinceramente, se, na época, eu visse o Bispo Macedo, eu avançaria nele. Era uma coisa monstruosa”, diz.

Ele relata que já tinha perdido irmãos no mundo do crime e estava sob ameaça de morte quando foi desafiado pela namorada a ir com ela a uma reunião da Universal e tirar suas próprias conclusões. Ele detalha o que ocorreu: “ela falou: ‘você quer mudar sua vida, quer ter uma vida transformada, uma família? Vá ver o que eu faço na igreja’. Eu fui. Era uma sextafeira. Saí da minha casa com todo o meu orgulho e minha soberba. Chegando lá, o pastor me disse que se eu colocasse a minha vida no Altar tudo mudaria”.

Luiz afirma que, a partir daquele dia, seus olhos foram abertos e as mentiras que ouvira sobre a Universal perderam o sentido. Ele colocou em prática a fé que é ensinada nas reuniões e sua vida foi completamente abençoada. Ele se casou com a namorada e eles permanecem como membros da Igreja.

Ele compartilha como vive hoje: “tenho uma vida transformada, uma família feliz”. Ele afirma que, se não tivesse acreditado nas fake news, teria alcançado tudo isso muito antes e deixa um conselho: “assim como cheguei e minha vida se transformou, o mesmo acontecerá com você se obedecer ao que é ensinado”.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Reprodução