Com depressão, coach brasileiro comete suicídio em Miami
Ele tinha 46 anos e era conhecido entre as celebridades como guia motivacional. Entenda o caso
Roberto Bueno, mais conhecido como Coach Bueno, foi encontrado morto na última segunda-feira, 28 de outubro, em sua casa, em Miami (Estados Unidos). O paulista, de 46 anos, era personal trainer e dava consultoria a famosos.
A informação do suicídio do personal foi confirmada pelo amigo e também treinador, Kaká, que relatou o episódio nas redes sociais. Bueno intitulava-se como “guia motivacional” e contava com 2 milhões de seguidores no Instagram.
Mas, apesar de tantos seguidores e de atender e mudar o estilo de vida de pessoas de mais de 60 países, Roberto Bueno estava sofrendo com a depressão.
Em sua última publicação na rede social, o treinador compartilhou um texto reflexivo e falou que “… a vida sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final“, escreveu. Veja a postagem na imagem abaixo:
Para se ter uma ideia, mais de 320 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já é a principal causa de incapacitação e queda de produtividade, uma vez que os casos de depressão aumentaram quase 20% na última década.
O Bispo Edir Macedo, em texto publicado em seu blog, explica que a depressão é um mal da alma. Mas, a fé no Senhor Jesus é a única solução para este mal.
“A alma humana sofre de depressão porque nela há dúvidas que trazem medos, preocupações, ansiedades, enfim, inquietações sem fim. Quem pode sarar a alma, senão o Espírito do Salvador das almas?”, disse.
Veja no vídeo abaixo relatos de pessoas que ficaram livres da depressão na “Sessão do Descarrego”:
Se você também sofre com a depressão, busque ajuda!
Às sextas-feiras, na Universal, está acontecendo uma reunião especialmente dirigida a quem sofre com os problemas da alma, inclusive a depressão. É a Sessão do Descarrego. O encontro é o maior ponto de luz humano do mundo. Se você sofre com a depressão, participe desta reunião de fé. O objetivo deste propósito é que todos que sofrem com a escuridão que a depressão causa, ao entrarem no maior ponto de luz, o mal seja dissipado.
Participe nesta sexta-feira, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 10h, 12h, 15h e às 20h.
Caso esteja em outras localidades, procure aqui o endereço mais perto de sua casa.