Com temperaturas baixas, população do RS necessita de agasalhos

Confira os vídeos com as doações que estão sendo feitas pela Universal e saiba como ajudar

Imagem de capa - Com temperaturas baixas, população do RS necessita de agasalhos

A previsão do tempo mostra que o Rio Grande do Sul deve atravessar uma onda de frio nos próximos dias. O Instituto de Meteorologia emitiu um alerta para queda brusca na temperatura e chuvas concentradas em algumas regiões, podendo haver até geada.

  • “Uma das maiores necessidades, agora, é a dos agasalhos, com as temperaturas baixando, chegando em alguns lugares do Rio Grande do Sul, que foram afetados pelas enchentes, a 6ºC. Os agasalhos e cobertores são essenciais”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante o “Inteligência e Fé“, do dia 15 de maio.

Pessoas em todo o Brasil (inclusive, de diversos credos religiosos) têm confiado na Universal para fazer as doações chegarem ao Rio Grande do Sul. E o trabalho não para.

Assista ao vídeo abaixo e confira um resumo dos acontecimentos:

Como ajudar:

Preferencialmente, faça a sua doação por meio do pix social@universal.org, porque, como a Universal tem adquirido altas quantidades de alimentos, é possível conseguir uma negociação melhor, o que se converterá em mais doações.

  • A cesta básica de 13kg comprada por 58 reais (que custaria em média 100 reais) tem: um pacote de arroz de 5kg, feijão, sal, açúcar, 2 pacotes de macarrão, farinha de mandioca, café, molho de tomate e óleo.
  • Você pode, igualmente, levar a sua doação até uma Universal nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul.

Acompanhe os vídeos abaixo sobre as doações nas localidades:

Leia também:

 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Istock