Combate ao preconceito religioso
21 de janeiro celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
No Brasil, o dia 21 de janeiro comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A Lei Federal nº 11.635 surgiu em 27 de dezembro de 2007. Ademais, a data celebra o Dia Mundial da Religião.
Saiba disso:
O preconceito e a intolerância fazem as pessoas das mais diversas crenças sofrerem e com o cristianismo não é diferente.
Em muitos países, pessoas enfrentam os mais variados tipos de restrições por seguirem ao Senhor Jesus. Desde a proibição de acesso a itens básicos, como água, até a prisão e a morte.
Recentemente:
Entre os dias 23 e 25 de dezembro, por exemplo, quase 200 cristãos morreram em ataques armados a aldeias cristãs, no estado de Plateau, região central da Nigéria.
Na província de Hebei, na China, o governo decidiu cortar a energia e a água de cristãos que fazem cultos em suas residências. Além disso, o país comunista ainda classifica os livros religiosos e cristãos como pornográficos.
Na Índia, um centro missionário foi demolido em outubro pelo governo nacionalista hindu. A operação do governo prendeu 18 cristãos.
Perseguição mundial:
A ONG Portas Abertas divulga anualmente uma lista dos 50 países onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. Atualmente a Coréia do Norte ocupa o primeiro lugar no ranking.
Além disso, leia mais:
Inteligência Artificial pode contribuir para o aumento da perseguição religiosa
Alerta: Cresce perseguição a cristãos na América Latina
Brasil aparece em lista de países com liberdade de expressão limitada