Como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas…

Imagem de capa - Como a galinha ajunta os  seus pintos debaixo das asas…

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste” (Mateus 23.37).

Você já viu essa cena? Eu já vi. Quem veio da roça vê essas coisas simples, pequeninas, mas poderosas. A galinha abrigando seus pintinhos junto das suas asas e andando com eles, cuidando deles e os protegendo.

O Senhor Jesus se identificou com esse comportamento da galinha tendo os seus pintinhos juntinhos debaixo de suas asas, pois é isso que Deus quer: que nós estejamos debaixo das Suas asas, protegidos, guardados com segurança. Deus mostra nas coisas simples da vida como Ele tem cuidado dos Seus filhos.

Deus quer ter comunhão com você, então cultive esse relacionamento íntimo com Ele. Para construir essa intimidade, a única ação necessária é seguir o que Ele ensina. Deixe de lado os desejos do seu coração e obedeça os desejos dEle, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de Seus filhos. Ele é aquele pai, aquela mãe que quer ter os filhos juntos de Si, para fazer o melhor por eles.

Ele quer dividir com você a glória dEle. Não é isso que diz o texto profético, que a glória da última casa será maior do que a da primeira? A última casa, ou melhor, as últimas casas são as pessoas que receberam o Espírito Santo. Se você receber o Espírito Santo, você vai se tornar a última casa e a glória da última casa será maior do que a glória da primeira. Imagine a Glória de Deus descendo sobre você, o Espírito Santo descendo. Você se sentirá como um pintinho debaixo de Suas asas. Imagine como sua vida será diferente. Aí sim você estará em espírito e em verdade em condições de glorificar, de exaltar a Deus com seus lábios.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Matthew Troke/getty images