Como Abrão, que aparenta ser fraco e manso, pode ser escolhido por Deus?

E o que a ciência já descobriu a respeito de Abrão? Saiba a resposta para essa e outras perguntas na coluna "Gênesis Responde", do R7

Imagem de capa - Como Abrão, que aparenta ser fraco e manso, pode ser escolhido por Deus?

Como uma pessoa, como Abrão, que aparenta ser fraca, mansa, pode ser escolhida por Deus?

Na novela, a personalidade de Abrão é parecida com a de Amat, mais pacífica, pacata, mansa etc… Esse jeito dele pode ser conferido nas passagens bíblicas que mencionam a jornada e os desafios do herói da fé em sua fase mais madura.

Suas ações e reações diante das mais diversas situações e problemas são bem descritas na Bíblia. E remetem a um homem realmente assim, mais passivo, que cede muito, não faz questão das coisas e evita confrontos. Bem diferente de como, normalmente, as pessoas costumam imaginar um grande líder.

Deus escolheu um homem não destemido para provar que o Criador faz do fraco, forte. E usa pessoas consideradas fracas para confundir as consideradas fortes. (1 Coríntios 1:27-29)

O que a ciência já descobriu a respeito de Abrão?

Atualmente, arqueólogos, historiadores e estudiosos dos textos bíblicos afirmam que há indícios que um homem chamado Abrão tenha vivido na chamada era dos patriarcas, entre 2000 a.C. e 1500 a.C.

Tabuinhas de argila encontradas em cidades próximas ao rio Eufrates, onde na Antiguidade se localizava a Mesopotâmia e hoje estão a Síria e o Iraque, indicam também alguns eventos da vida de Abrão.

Novela Gênesis

Acompanhe as emoções de Gênesis de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas; com os melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário, na Record TV.

Reveja ainda todos capítulos na íntegra e assista cenas extras no PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: DIVULGAÇÃO/RECORDTV