Como ajudar a ressocializar um detento
UNP realiza trabalho espiritual e com doações de livros com conteúdo da fé, para transformar a vida de reeducandos
O sistema carcerário e o apoio do Governo não são suficientes para ressocializar um detento. Por isso a Universal nos Presídios (UNP) realiza um grande trabalho espiritual e social para ajudar os detentos nesse processo, priorizando a transformação da mente pela Palavra de Deus.
O que aconteceu:
- O Pastor Mailton Rodrigues, coordenador do grupo no Rio Grande do Norte, se reuniu com a direção da Penitenciária Estadual de Seridó (PES), localizada na cidade de Caicó, à 264 km de Natal.
- “Falamos dos projetos e ações do grupo UNP, do retorno da assistência espiritual na unidade e levamos doações de kits de higiene, livros ‘A Luz do Presidiário’, Bíblias e camisetas”, conta.
- O evento foi realizado no fim de abril e centenas de internos foram beneficiados.
O resultado:
- As ações na penitenciária acontecem uma vez por mês e “ajudam na recuperação dos privados de liberdade, para que eles saiam transformados. Mostramos que é possível mudar”, acrescenta o pastor.
- “Agradeço muito pelos projetos, doações e ações que a UNP proporcionou. As portas estão abertas para vocês fazerem o trabalho de assistência espiritual e ressocialização”, disse a diretora Isabel de Medeiros.
Veja mais:
Acesse o Facebook do UNP para ver mais ações feitas em todo o Brasil.
Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.