Como aprender com as diferenças?

Saiba como Angela e Rafael Santos souberam lidar com elas durante o relacionamento

Imagem de capa - Como aprender com as diferenças?

Saber aprender com o parceiro e entender a necessidade dele são ações essenciais para alcançar o sucesso e a felicidade no casamento. O consultor comercial Rafael Santos, de 25 anos, e a pedagoga Angela Santos, de 26 anos, estão casados há quatro anos e viveram essa experiência.

Eles se conheceram quando participavam das palestras da Terapia do Amor, nas quais aprenderam o que é o amor inteligente. “Eu comecei a frequentar a Terapia por conta dos conselhos que recebi para que não fosse enganada pelos sentimentos do coração. Fiz um voto no Altar para que Deus colocasse uma pessoa preparada para mim no meu caminho e foi exatamente o que aconteceu”, conta Angela.

Rafael também procurava uma pessoa de Fé e que agradasse a Deus. Ele observou essas características em Angela e, depois de algumas conversas, eles decidiram assumir um relacionamento. Após dois anos de namoro e noivado, oficializaram a união no Altar de Deus, na Universal, em abril de 2016. “Decidimos priorizar o Altar porque foi onde tudo começou. Deus preparou tudo e nos apresentou no momento certo, pois buscávamos os mesmos objetivos, mas nunca tínhamos nos encontrado até que Ele nos apresentou”, afirma Rafael.

Vivendo com as diferenças
Eles confirmam que ter recebido a bênção de Deus no Altar refletiu positivamente em tudo no relacionamento, principalmente no convívio, pois Angela tinha características contrárias às de Rafael. “No início, a Angela era muito calada e eu sou o oposto, sempre fui comunicativo. No começo isso foi complicado. Ela tinha dificuldade de falar comigo sobre o que estava acontecendo com ela”, explica Rafael.

Mas, com sabedoria e os ensinamentos da Terapia do Amor, eles aprenderam a lidar com essa dificuldade e a respeitar as diferenças: ele se tornou paciente para entendê-la e ela humilde para melhorar. “Eu tive bastante dificuldade no início para conversar com o Rafael e desabafar quanto ao que estava passando ou pensando e muitas vezes agia com base no sentimento. O Rafael foi percebendo isso e me ajudava. Ele se propôs a dialogar mais comigo, a me aconselhar ou simplesmente me abraçava e falava palavras da Fé e de força. Hoje vemos o quanto melhoramos”, relata Angela.

Hoje, o casal afirma que colhe os frutos plantados no Altar e se sacrifica um pelo outro. “Percebo o quanto Deus nos ama e preparou tudo.

Eu e minha esposa nos completamos, pois dias difíceis vêm para todos, mas sempre temos uma palavra de Fé para levantar o outro. Sou muito grato a Deus por todo o cuidado”, conclui Rafael.

Se você quiser se casar como Rafael e Angela e receber as bênçãos de Deus, procure o Setor de Casamentos da Universal. Informe-se dos detalhes pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Cedida