Como defender a fé e evitar o fermento dos fariseus

Descubra nesta mensagem como fortalecer sua fé e se proteger das falsas doutrinas

Imagem de capa - Como defender a fé e evitar o fermento dos fariseus

Na noite desta quarta-feira (19), o Estudo da Palavra de Deus, no Templo de Salomão, deu continuidade à série sobre a “Defesa da Fé”, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso. O tema abordado foi o fermento dos fariseus, com base em Mateus 16.5-7.

O que diz a Palavra de Deus:

“E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.”

Entenda:

bispo Renato Cardoso, templo de salomão

O Bispo destacou que a fé é o maior patrimônio que um cristão pode ter, pois é por meio dela que recebemos a salvação e os milagres. No entanto, o diabo não desiste de atacar aqueles que já vivem na fé, e uma de suas estratégias mais sutis é a disseminação de falsas doutrinas dentro da igreja.

O perigo do fermento dos fariseus:

Em Mateus 16.5-7, Jesus usou a metáfora do fermento para ilustrar como ensinamentos distorcidos podem contaminar a verdadeira fé. Assim como o fermento faz o pão crescer e parecer bonito, mas não adiciona valor nutricional, doutrinas erradas podem se espalhar rapidamente entre os cristãos, parecendo atrativas, mas afastando-os da Palavra de Deus.

“É preciso saber que toda ideia tem um pai, e esse pai ou é Deus ou o diabo, ninguém tem um pensamento original seu, ou origina em Deus ou no diabo, porque Deus é a fonte da palavra e da sabedoria, e o diabo que saiu o céu, também, usa as palavras para mudar o que é de Deus”, explicou o Bispo.

Assim, ele destacou que não existe neutralidade. E, muitas vezes, o inimigo usa a própria religiosidade para confundir e cegar as pessoas, desviando-as do verdadeiro propósito da fé.

Foi assim no tempo de Jesus, quando os fariseus e saduceus se preocupavam mais com tradições e regras do que com o Espírito de Deus. Eles criticavam Jesus por curar no sábado e julgavam as pessoas por rituais externos, mas ignoravam o agir divino.

Cristãos precisam moldar a sociedade, não ser moldados por ela:

Como Defender a Fé

O verdadeiro cristão precisa estar atento para não ser influenciado por doutrinas humanas, mas, sim, permanecer firme na Palavra de Deus.

“Os cristãos precisam ter cuidado com esse fermento, pois são livres e não podem ser controlados. Assim nos tornamos uma pedra no sapato dos que querem fazer isso. As pessoas assim não vão te deixar em paz, isso por fora, mas dentro de você, haverá paz em Deus”, finalizou ele.

Esclarecendo, por fim, que a liberdade na fé incomoda aqueles que desejam manipular o povo de Deus. Isso pode trazer desafios, perseguições e críticas, mas, dentro de si, ele terá paz verdadeira.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock