Como Deus lida com o orgulhoso?
Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema
Durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 9 de junho, o Bispo Renato Cardoso observou que Deus gosta de pessoas humildes.
O quadro geral:
- Na Bíblia, está escrito: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4:6
- “Deus é atraído pelo humilde, a pessoa que reconhece a sua condição diante dEle”, observou o Bispo Renato.
- O Bispo acrescentou que, ainda no livro bíblico de Tiago, podemos encontrar outros exemplos sobre a importância da humildade. Por exemplo: a pessoa que tem a consciência de que Deus está no controle do tempo (e se submete a este fato), está demonstrando um tipo de humildade.
- Porém, é necessário tomar cuidado. Porque, às vezes, a soberba aparece de maneira sutil. “A pessoa que vê alguém que ela considera inferior, que não passou pelo o que ela passou, que não sabe o que ela sabe, não entende o que ela entende, e ela, então, se acha alguma coisa, essa pessoa acaba inflando o próprio coração. E o que Deus diz acerca dela é que Ele resiste a esta pessoa”, enfatizou o Bispo.
Conclusão:
Quando a pessoa é orgulhosa, Deus não ouve as orações dela. Há casos em que Ele a entrega para as paixões do próprio coração dela (o que a levará à autodestruição).
- “Deus deixa a pessoa seguir, para que ela venha, então, ‘quebrar a cara’, e, de repente, depois de ‘quebrar a cara’, quem sabe ela desperte para a realidade. Então, Deus deixa a pessoa. É, realmente, a única coisa que você pode fazer com o soberbo”, considerou o Bispo.
Por isso, temos que reconhecer o nosso orgulho e mantê-lo sob controle, nos diminuindo na presença de Deus.
- Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
- Compartilhe esta mensagem com amigos e familiares.