Como Deus reconstrói um casamento
Entenda como você pode resolver os problemas da vida amorosa seguindo a Palavra de Deus
Muitas pessoas acreditam que um relacionamento bem-sucedido é fruto de sorte ou simples acaso, quando, na verdade, o que não sabem é que um relacionamento de sucesso deve ser construído, primeiramente, começando dentro de si.
Foi sobre este assunto que Renato e Cristiane Cardoso falaram na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (26), no Templo de Salomão, em São Paulo.
Por que é importante:
Segundo o casal, Deus é o reconstrutor, o reedificador, mas Ele só pode permanecer na vida de alguém e ajudar quando a pessoa permite.
“E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo”. (Atos 15:15-16).
“Os profetas profetizaram sobre a reedificação da casa em ruínas. Não é por que a sua casa está em ruínas que ela não possa ser reedificada, que está tudo perdido. Deus é o reconstrutor, Ele é o reedificador, então, Ele pode fazer da sua vida uma maravilha!”, disse o Bispo.
A ruína de Davi:
Davi cedeu à tentação da carne e pecou. Embora o arrependimento tenha lhe trazido o perdão, não o isentou de colher o mal que plantou.
“Davi foi o maior rei de Israel, porém, ele teve uma queda, ele [praticou] erros graves, começando com o adultério que cometeu com Bateseba, e a partir dali começou a ruína da sua casa. E apesar de ser um homem segundo o coração de Deus, ele foi contra os Seus conselhos”, comentou o Bispo.
Ele ainda aconselhou:
- “Se um homem segundo o coração de Deus, como Davi era, pode ter essa fraqueza da sua carne, qualquer um aqui pode ter. A Bíblia não esconde o erro de Davi, justamente para deixar registrado as consequências desse mal, para que nós, se tivermos juízo, não venhamos repetir. Todos nós temos inclinações, mas devemos dominar o pecado, e se nós não dominarmos, vamos trazer ruína para a nossa vida, também, como foi o caso de Davi”.
Reconheça seu erro e se arrependa:
“Para receber a ajuda de Deus, a pessoa tem que ‘reconhecer’, primeiro, que ela não está bem, que ela tem tentado se ajudar e não tem dado certo… Deus não tem problema nenhum com o seu passado. Ele perdoa, limpa e Ele quer te dar uma nova vida, mas Ele não pode fazer isso se você continuar no erro. A história de Davi mostra que todo pecado tem suas consequências, no caso de Davi a sua casa ficou em ruínas”, comentou Cristiane.
O conselho é:
- A melhor coisa é você não ceder às suas tentações, é você não errar, não trair, não mentir, não se entregar para um vício, mas se caiu, se traiu, se mentiu, errou, fez coisas que não deveria, a Palavra, também, mostra através da história de Davi, que se houver um arrependimento verdadeiro, um reconhecimento do erro, então, Deus pode reedificar!”, ensinou o Bispo.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Portanto, não perca!