Como diferenciar quem é de Deus e quem é religioso
O Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto na mensagem de fé desta quarta-feira (28)
A Santa Ceia do Senhor, a cerimônia mais importante na vida de um cristão, foi celebrada nesta quarta-feira (28), no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal.
Entenda:
Em preparação para Santa Ceia, o Bispo Renato Cardoso explicou a importância espiritual dessa cerimônia.
“A Santa Ceia é a comunhão com Deus, e comunhão com Deus é quando você compartilha sua vida, você está entregando sua vida para Ele, como Ele entregou para você, e Jesus instruiu que isso fosse feito, periodicamente, até a Sua volta”, disse.
Assim, a Santa Ceia tem o objetivo de trazer o Senhor Jesus à memória e sempre lembrar do Seu sacrifício pela humanidade.
“Se Ele entregou o sangue Dele para pagar a nossa dívida do pecado, você não tem que ficar mais carregando os traumas do passado. Aceite o preço, aceite o perdão do Senhor Jesus, mas ser perdoado não significa licença para continuar pecando, então, deixe de pecar!”, alertou.
O que é ser de Deus e o que é ser religioso:
Para entender essa diferença, o Bispo Renato mostrou o que aconteceu depois que Naamã foi curado da lepra (veja em II Reis 5. 14-27). Depois de receber a cura, ele quis recompensar o profeta Eliseu, mas este não aceitou, pois era um verdadeiro homem de Deus.
“O homem de Deus vive com a consciência de estar sempre na presença de Deus, [ou seja] onde quer que ele vá, nunca sai da presença de Deus…”, explicou.
Contudo, quando viu que Eliseu não aceitou a recompensa de Naamã, o servo dele, Geazi, foi atrás de Naamã para receber algo “em troca”.
“Eliseu era um homem de Deus, mas Geazi era servo de Eliseu, não era homem de Deus ainda, estava sendo preparado, mas ele foi testado, mas não aprovado. Portanto, o religioso usa a religião para se aproveitar das pessoas”, disse.
O que você precisa saber:
Assim, o Bispo explicou que quando se é homem de Deus, ele faz a pessoa ser grata a Deus e não a ele. Por isso, quem, realmente, se importa com a sua alma, não faz a pessoa ficar apegada a si.
“O homem de Deus jamais vai correr atrás das pessoas para buscar o benefício e o dinheiro delas. O homem de Deus ensina você a olhar para Jesus e estar apegado somente a Ele”, alertou.
Por fim, guarde isso: o pastor e o bispo da sua alma é o Senhor Jesus, e para ser grato a Ele, tudo que você tem que fazer é manter a sua salvação.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.