Como encontrar a peça que falta em sua vida
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Durante a programação Inteligência e fé, do dia 19 de abril, o Bispo Renato Cardoso explicou que as pessoas passam a vida desejando algo ou alguém que supra o vazio interior delas. Entretanto, nessa busca, elas percebem que nada pode completar o lugar do Espírito Santo.
O quadro geral:
- “De muitas formas, a vida é um quebra-cabeça. Até que você complete todas as partes e tudo se encaixe, você fica procurando a peça certa. E se você pensar bem, desde criança, você vem tentando fazer isso. Quando criança, a gente começa a ter consciência do mundo ao redor, olhando a família, as outras crianças e a gente começa a desejar as coisas”, observou o Bispo Renato.
Assim, conforme crescemos, nós descobrimos que depois de conquistarmos aquilo que desejamos, esse algo ou alguém não se encaixa mais em nossa vida. É a ilusão de que seremos preenchidos por aquilo (o senso de conclusão que acontece com alguém que termina de montar um quebra-cabeça).
A situação:
- “Os olhinhos da pessoa chegam a brilhar, quando ela fica olhando, deslizando o dedo nas redes sociais e vendo a vida dos outros, aquelas pessoas que têm aquilo que ela deseja: ‘Ah! Quando eu tiver isso daqui! Quando eu for neste lugar!’ É a pecinha do quebra-cabeça que ela está procurando”, analisou o Bispo.
Sim, mas:
- “A única peça do quebra-cabeça que pode de fato encaixar é o Espírito de Deus”, apontou o Bispo.
- É como está escrito: “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” Romanos 15:13
O que fazer:
- “Você tem que se curvar a este fato. Porque enquanto você diz ‘não’ para Deus, você está dizendo: ‘Eu não quero que seja o Senhor, porque se for o Senhor que vai Se encaixar neste lugar, eu vou ter que deixar outras coisas que eu gosto, vou ter que mudar a minha vida. Então, eu não quero que seja o Senhor. Você fica rejeitando a peça certa. E enquanto você rejeitá-la, você nunca vai conseguir completar este quebra-cabeça”, avaliou o Bispo.
Portanto, busque a presença de Deus enquanto há tempo. Porque, do contrário, você só colherá frustrações, ilusões, desesperanças e experiências ruins para a sua vida.
Domingo do Fim do Vazio
No domingo, dia 24 de abril, no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) e em toda a Universal (consulte o endereço aqui), ocorrerá o “Domingo do Fim do Vazio“. Participe, e encontre o que tanto procura.