Como encontrar a verdadeira felicidade?
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
O que é felicidade? Você já pensou a respeito dessa pergunta? No mundo em que vivemos, para muitos, “felicidade” é você conquistar riquezas. Mas o que a Bíblia nos ensina sobre esse tema?
O quadro geral:
Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 6 de setembro, o Bispo Renato Cardoso observou que, segundo a Bíblia, todo “homem natural” (1 Coríntios 2:14-3:9) busca a felicidade no lugar errado.
- “O homem natural é todo homem que vive sem Deus, sem o conhecimento de Deus. E, portanto, busca a sua felicidade em coisas naturais”, explicou o Bispo. Este tipo de pessoa olha para as conquistas materiais deste mundo e pensa que isso é felicidade.
- O Bispo acrescentou que apesar das conquistas materiais terem a sua importância, é necessário compreender que elas não trazem felicidade.
Nas entrelinhas:
O Bispo observou que o rei Salomão, na Bíblia, foi uma prova de que tudo o que este mundo pode oferecer não traz felicidade.
- Salomão apontou: “E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma.” Eclesiastes 2:10
- Ele ainda acrescentou: “Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.” Eclesiastes 2:17
Conclusão:
“A felicidade está no Criador, nAquele que te formou. Quando você encontra o seu Criador, então você encontra a felicidade, porque você descobre o seu propósito na vida. O seu propósito na vida não é sair buscando dinheiro, mulher ou homem, fama, porque essas coisas são passageiras, são vaidades, são fúteis e inúteis. Mas quando você tem um encontro com Deus, você não é mais um homem ou uma mulher natural. Você se torna espiritual e passa a olhar para si, para as pessoas, com o olhar de Deus. Ela pode ter muitas riquezas, mas ela não se corrompe. Ela vai ter um relacionamento e vai saber construí-lo, fazê-lo contribuir na vida da outra pessoa. Ela não vai entrar em um relacionamento para ser feliz, porque ela já é feliz, antes de qualquer relacionamento, com o relacionamento dela com Deus”, observou o Bispo.
Assim, quem tem Deus, pode estar sozinho ou acompanhado, com ou sem dinheiro, mas está bem, porque a fonte de sua felicidade é o Altíssimo.