Como enfrentar os contratempos da vida amorosa?

A sua reação diante deles determinará o seu sucesso. Saiba mais

Imagem de capa - Como enfrentar os contratempos da vida amorosa?

Na noite desta quinta-feira (5), o Bispo Marcio Carotti, ao lado de sua esposa Danielle Carotti, realizou a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão. Durante o encontro, eles explicaram como enfrentar os contratempos que surgem na vida amorosa.

O que aconteceu:

É normal que as pessoas projetem suas vidas, como será a semana, o ano, o dia, aquele encontro com os amigos, a ida à igreja. E não seria diferente com a vida amorosa. Se imagina como vai ser conhecer alguém, a fase de namoro, o noivado, o casamento, os filhos. Mas nem tudo vai acontecer como no script dos sonhos.

É preciso entender que situações podem surgir de maneira inesperada e que irão atrapalhar o curso natural das coisas, ou seja, os famosos contratempos. Eles podem até gerar certo aborrecimento, mas você é quem vai determinar, de acordo com a sua reação diante deles, se eles o impedirão de alcançar o que deseja ou não.

“Um contratempo é um acontecimento inesperado, são coisas que acontecem na nossa vida, de modo geral, que somos pegos de surpresa. E quando o assunto é mudar de vida, sempre podem surgir situações inesperadas”, disse o Bispo Marcio.

Já Danielle questionou:

“Podemos ser pegos de surpresa, mas a questão é: como nós vamos reagir a isso?”.

O contratempo da mulher Sulamita:

Ainda durante a palestra, o casal deu o exemplo da mulher Sulamita, que diante das adversidades do relacionamento com o amado de sua alma, não desistiu.

“De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei..”. (Cantares 3:1-4)

“Veja quantos contratempos essa mulher se deparou. Primeiro, ela não encontrou o seu amado no leito. Depois, ela diz: ‘Busquei o amado de minha alma’. Foi um contratempo, mas ela não desistiu, ela continuou perseverando, até que o encontrou” comentou o Bispo.

Mude o foco:

É isso que todos devemos ter em mente: contratempos sempre acontecerão, em qualquer área da nossa vida, mas não é para simplesmente pararmos e lamentarmos diante deles, mas para superarmos. Quando fazemos isso, ficamos mais fortes e mais experientes. É uma questão de como você escolhe enxergar as coisas.

“Nós só alcançamos a felicidade quando somos perseverantes”, finalizou Danielle.

Participe da Terapia do Amor e aprenda mais:

As palestras da Terapia do Amor acontecem no Templo de Salomão e também em outras localidades.

Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução