Como está o relacionamento com seus filhos?
Aproveite o 23 de setembro para estreitar seus laços com eles
O dia 23 de setembro foi o escolhido para celebrar o dia dos filhos. A data não deve ser uma desculpa para pedir ou dar presentes materiais (como muitas crianças até gostariam), mas para estreitar os laços entre eles e os responsáveis.
Com os afazeres diários, está cada vez mais difícil passar tempo de qualidade em família, para um passeio agradável ou uma boa conversa. Claro, sem a interferência dos itens eletrônicos.
O objetivo da criação dessa data é estimular pais e filhos a dedicar tempo para desfrutarem da companhia uns dos outros.
Leia mais: Como os pais devem lidar com os erros dos seus filhos
Momento para as famílias
Nos encontros dominicais, no Templo de Salomão, os professores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso dão orientações para que pais e filhos invistam em seu relacionamento familiar.
No mês de setembro, por exemplo, o casal tem abordado o tema ‘4 atitudes que podem afastar seu filho de você‘. A cada semana, eles dão uma dica de como os pais devem agir para não caírem neste erro. Uma das atitudes comentadas foi a de criticar em excesso.
“Os pais, às vezes, têm o hábito de ser um crítico de plantão. Querem que os filhos vão bem na vida, criticam na intenção de ajudar. Mas não tem habilidade para fazer isso positivamente e acabam atacando a pessoa”, explicou Renato. Infelizmente, esta atitude, em vez de trazer seu filho para mais perto, o afasta.
“O certo não é condenar, mas mostrar que a pessoa tem a chance de fazer a escolha certa. Ao invés de achar que tudo o que seu filho faz é errado, oriente, ajude-o a errar menos. E mesmo se ele errar, esteja ali para ajudar”, completou.
Quer saber mais sobre o tema e receber dicas para o seu relacionamento familiar? Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias. Além disso, para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.