Como fazer a sua alma feliz

O Bispo Edir Macedo ensinou durante o culto que realizou neste domingo (12), em Belo Horizonte (MG). Saiba mais

Imagem de capa - Como fazer a sua alma feliz

Quem é maior, o ouro ou o altar?  Foi com essa pergunta, feita pelo Senhor Jesus aos religiosos, que o Bispo Edir Macedo deu início a pregação do culto realizado neste domingo (12), na Catedral da Universal de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Na ocasião, o Bispo explicou que o Senhor Jesus fez essa pergunta porque aqueles religiosos “coavam o mosquito e engoliam o camelo”. Ou seja, se preocupavam, por exemplo, em guardar o sábado, mas, no próprio sábado, viviam no adultério, na mentira, na corrupção, etc.

“O ouro era o que cobria o teto e as paredes do Templo de Salomão, então os religiosos ficavam atônitos diante de tanta beleza, de tanta glória e de tanta majestade, e se esqueciam do Templo. Eles focavam os olhos na beleza do templo e esqueciam do templo que era mais importante, que santificava o ouro”, disse.

De acordo com o Bispo Macedo, assim também acontece com as pessoas neste mundo. Elas sofrem porque priorizam e investem mais no corpo, do que no que está dentro dele, que é o que elas têm de mais importante: a alma.

Como fazer a alma feliz

“A sua alma é mais importante do que o seu corpo. Eu quero que você tenha essa consciência. A sua alma vive eternamente, quer esteja na presença de Deus ou no inferno, ela não morre jamais. A nossa alma usa a nossa boca para falar, a cabeça para pensar, o coração para sentir, a alma está a todo momento se manifestando, querendo sempre alguma coisa”, destaca.

No entanto, o Bispo também destaca, que não são os atrativos deste mundo que irão fazer o nosso corpo feliz. “O nosso corpo só é feliz quando a nossa alma é feliz. Porque o nosso corpo é apenas um vaso, tanto é que quando a pessoa morre, quando a alma sai do corpo, pode fazer o que quiser com ele que não sente nada”.

Então como é que você pode investir na sua alma e fazê-la feliz?

Jesus ensinou:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:17-20

“A alma almeja paz, muitas pessoas se matam porque não tem paz na alma. Então o que você tem que fazer para começar uma vida para toda eternidade e com qualidade de vida? É investindo na sua alma, e o investimento maior que a gente pode dar a nossa alma é ouvindo a Palavra de Deus”, ensina.

Aceite o Senhor Jesus como Senhor e Salvador

De acordo com o Bispo, muitas pessoas ignoram esse assunto porque não tem ideia do que tem dentro de si.  Mas não importa quem você seja, a sua alma tem tanto valor como a de qualquer pessoa, por isso, o Senhor Jesus veio ao mundo, para salvá-la. Mas para que isso seja possível você precisa aceitá-lO e reconhecê-lO como Senhor e Salvador, do contrário, vai continuar sofrendo.

“Do que adianta você resolver os seus problemas pessoais hoje e perder a sua alma? Você nunca vai ser feliz enquanto não resolver o problema da sua alma, porque a felicidade começa na alma, quando você tem um encontro com o Autor da vida. É isso que Deus quer, Ele quer apresentar a você o Filho dEle, Ele quer que você O conheça pessoalmente, que você tenha uma experiência pessoal com Ele.  E o dia que você tiver nunca mais a sua vida será a mesma. Você não vai depender de dinheiro, de patrão, do governo, você não vai depender de favores de ninguém, você vai ser livre para viver uma vida diferenciada da vida de qualquer pessoa”, assegura o Bispo.

Estamos vivendo o Jejum de Daniel (de 11 a 31 de dezembro), aproveite esse período para investir na Salvação da sua alma. Saiba como participar aqui.

Para assistir a reunião na íntegra clique aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: cedidas