Como fazer de Deus o seu marido
Acompanhe como foi a Hora dos Solteiros e a Terapia do Amor desta quinta-feira (21)
A Terapia do Amor desta quinta-feira (21), no Templo de Salomão, foi marcada por momentos de mudança e decisão na vida de solteiros e casados.
Hora dos Solteiros – “O que vê quem te olha?”
Antes da palestra principal da Terapia do Amor, a partir das 18h, os solteiros participaram de um momento especial que acontece mensalmente, a Hora dos Solteiros, que esse mês teve como tema “O que vê quem te olha?”.
Embalados por belas canções da Banda Universos, os participantes participaram de dinâmicas e também receberam instruções valiosas para a vida amorosa.
“Às vezes, você não está chamando atenção de uma pessoa que tem um propósito com Deus, porque você está deixando a desejar em algumas atitudes. Então, atente-se: se você quer um compromisso com alguém que tenha princípios da fé, lembre que Deus te vê antes daquela pessoa, porque se você não chamar a atenção de Deus, Ele não vai trazer a pessoa certa para você!”, orientou o Pastor.
Palestra:
Logo após, às 20h, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, deram início à palestra da Terapia do Amor.
Inicialmente, eles ensinaram sobre a necessidade de deixar o passado e os traumas para trás, a fim de que Deus possa operar a mudança na sua vida.
Às vezes, a pessoa não fez as pazes com o que aconteceu no passado, então, ela fica amarga. Você tem que fazer as pazes com as questões que não deram certo, senão, você fica levando essa amargura com você”, disse Cristiane.
E o Bispo concluiu: “Fazer as pazes com esse passado, é entregá-lo para Deus. Esse passado não assusta a Deus, só assusta você! Então, o marido e mulher só vão ser felizes no casamento quando os dois se casarem com Deus…”.
O que diz a Palavra de Deus:
“Porque o teu Criador é o teu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; será chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54.5
É necessário ser casado com Deus primeiro:
Portanto, se você não for casado com Deus e não tiver uma aliança com Ele, todos os ensinamentos passados nas palestras da Terapia do Amor serão em vão, pois você não conseguirá fazer, estando sozinho nessa jornada.
“Deus quer fazer Aliança com a gente; quando Ele fala que quer ser nosso marido, é porque você tem que fazer um Pacto para que sua vida passe a ser de Deus”, explicou o Bispo.
“Quando você é casado com Deus, Ele vai na frente, você só precisa manter a obediência, e Ele vai cumprir o que prometeu. Então, se você tem Aliança com Deus, cobre o que Ele prometeu. Para de reclamar com seu marido, e reclame com o Teu Criador, que é seu primeiro marido”, aconselhou.
No entanto, o Bispo também alertou sobre as pessoas que ainda não fizeram essa Aliança com Deus e não se casaram com Ele.
“Se você está aqui pedindo uma solução para sua vida amorosa, mas não se arrependeu e está vivendo em pecado, você tem tratado Deus como um garçom, como um servo e não como um Senhor, para que Ele atenda os seus desejos, então, você não entendeu quem é Deus”, disse.
E prosseguiu: “Você tem que se arrepender, e se você não quer Deus, não espere que Ele venha mudar a sua vida, sem você se entregar. Ou você é de Deus ou não”.
Desta forma, se você decidiu que quer se entregar, o caminho é o arrependimento e se batizar nas águas, a partir disso, você terá uma nova vida com Ele.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com.