Como ficar livre da corrupção

Aprenda a não seguir caminhos corruptos, com essa mensagem do Bispo Júlio Freitas

Em mensagem a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas finalizou a meditação do segundo capítulo de II Pedro, onde mostra a perseguição e a corrupção da Igreja Primitiva naquela época. 

“Infelizmente, aqueles primeiros cristãos se deixaram influenciar por pessoas corruptas, que até, aparentemente, assumiram uma fé em Jesus, mas com o passar do tempo foram se corrompendo e, consequentemente, levando outros também a tropeçarem na fé”, ressaltou ele.

Semelhantemente ao que ocorria naquele período, nos dias atuais, muitos que se dizem cristãos ainda se corrompem e isso acontece por um único motivo: o de não conhecerem, de fato, ao Senhor Jesus.

O último estado é pior do que o primeiro

Dessa forma, o Bispo orientou que só existe uma forma do ser humano ficar livre de qualquer tipo de corrupção, seja ela espiritual, social, política ou religiosa. Isto é, quando ele conhece, pessoalmente, o Senhor Jesus, sendo possível apenas por meio do batismo com o Espírito Santo.

Contudo, caso a pessoa ignore os mandamentos do Senhor Jesus e insista em seguir o caminho corrupto, o alerta de Deus é preciso:

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.” II Pedro 2.20

Assista essa mensagem na íntegra:

Leia mais:

O status que corrompe

Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Corrupção

Corrupção no dia a dia: será que você não tem praticado?

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock