Como obter o Espírito da Sabedoria?

Ter a sabedoria de Deus vai muito além de um QI elevado. Entenda

Imagem de capa - Como obter o Espírito da Sabedoria?

Ao longo deste ano, às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui), ocorrerá o propósito “As 7 manifestações do Espírito de Deus“.

O Espírito da Sabedoria é a segunda manifestação do Espírito Santo e será estudado durante todo o mês de fevereiro. Neste domingo (8), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto no Templo de Salomão.

Ele pontuou que “sabedoria na Bíblia não tem a ver com QI”, mas a “ouvir e praticar a Palavra de Deus”.  Ele baseou seus ensinamentos no versículo abaixo:

“Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” Deuteronômio 4:6

“Quem ouve, guarda e pratica a Palavra de Deus se torna sábio. Obtém sabedoria que não se adquire em nenhum lugar, nenhuma faculdade, porque a Palavra de Deus tem uma fonte de riqueza, de entendimento e de sabedoria, que os sábios deste mundo não possuem”, esclareceu o Bispo.

Ele ainda esclareceu que ter sabedoria é “lidar com os desafios da vida de forma inteligente e eficaz, que traz o resultado esperado”.

Por isso, o Bispo destacou que para ter acesso a essa sabedoria, o ser humano precisa, primeiramente, receber o Espírito Santo e guardar a Sua Palavra.

“Você tem que buscar o Espírito Santo, porque é o Espírito da Sabedoria que vai lhe dar a sabedoria. Quer ser sábio, lidar com marido, filho, esposa e dilemas da vida? Você tem que receber o Espírito Santo”, ensinou.

Sensato e insensato

O Senhor Jesus, quando esteve na Terra, também falou sobre o homem sensato, que construiu a casa sobre a rocha, enquanto o insensato edificou sobre a areia (veja em Mateus 7:24-29).

O Bispo reiterou que o homem sensato construiu na rocha, pois há firmeza e exige sacrifício, enquanto o homem que construiu a casa na areia, procurou a facilidade. 

Contudo, muitos não têm conseguido alcançar a sabedoria, pois estão se perdendo em sua própria ansiedade.

“Essa ansiedade é o que faz muitas pessoas serem insensatas. Vem buscar oração achando que quanto mais oração, mais rápido vão receber [as bênçãos] e não se preocupam em obedecer a Palavra de Deus. Então, a vida delas até é abençoada, recebem bênçãos rápido, dão testemunho, mas no primeiro ventinho, elas caem”, comentou o Bispo, que, em seguida, realizou uma oração aos que desejavam receber o Espírito da Sabedoria em suas vidas.

Confira a reunião no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo