Como passar pelo deserto financeiro
Este processo é muito difícil, mas reagindo corretamente você o vence e fica mais forte
Deserto é um termo muito usado no meio cristão para designar um período difícil, de lutas, escassez e a sensação de que Deus não ouve suas orações. Mas por mais difícil que seja passar por isso, esse momento lhe fará mais forte e trará ensinamentos preciosos. Mas você deve reagir da forma correta para que ele lhe abençoe.
Entenda:
Há desertos que somos levados pelo próprio Deus, para amadurecer, aprender e evoluir espiritualmente. Todas as pessoas que Deus leva para o deserto é porque quer fazer algo grande na sua vida.
“O deserto é um período de escassez, onde você aprende a dar valor às coisas simples, não há desperdício. Você valoriza quantidades pequenas de dinheiro, que quando estava bem ignorava. No deserto você não tem coisas grandes, contratos grandes, você nem sabe como será o amanhã. Tudo é contado, você luta para sobreviver, para não ser despejado, para manter os funcionários. Muitas vezes é envergonhado, passa necessidade, é provado, vive dificuldades que nunca imaginou. Mas, ao mesmo tempo, aprende a depender de Deus e da sua fé. Você vive de milagres, um passo de cada vez, mas ao mesmo tempo vê o Senhor agindo de uma forma como nunca antes”, falou o Bispo Jadson Santos durante a última palestra “Prosperidade com Deus”.
Por isso:
Você deve aprender a agir e reagir da melhor forma, pois disso depende a sua saída do deserto e com a vitória nas mãos.
“No deserto você está mais sensível para ouvir a voz do Altíssimo, mas o diabo também falará trazendo medo e dúvida, como fez com Jesus (Mateus 4:1-11). E você decide a quem vai ouvir”, orientou o Bispo.
Saiba disso:
A murmuração ou reclamação é uma das coisas que abre uma brecha para o diabo lhe prender no deserto, pois enfraquece sua fé e desagrada a Deus.
“Quando você reclama acaba alimentando o mal, fica fraco, é destruído. Quem tem esse espírito de murmuração fala muita besteira, é amarga , não consegue agradecer por nada, ofende a Deus, dúvida depois dEle ter feito tanto em sua vida. De quantas situações ele te livrou? Quantas pessoas más ele tirou da sua vida? Em vez de reclamar, aprenda a glorificar a Deus, a ter espírito de gratidão, a agradecer por tudo”, acrescentou.
Lembre-se: o deserto é para o seu bem, te amadurecer, te ensinar, te fez mais forte. Permaneça, se apegue às promessas de Deus e você sairá do deserto aprovado.
Participe:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.