Como prevalecer diante de um problema

Aprenda mais sobre este e outros temas durante as palestras “Prosperidade com Deus”, às segundas-feiras, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Como prevalecer diante de um problema

Você se preparou, sua vida profissional cresceu e sua empresa deu certo. Mas, de repente, surge um problema. Uma oportunidade de negócio parada porque uma dívida está travando o seu caminho. Às vezes, por conformidade ou por falta de fé, você até já deu o assunto como encerrado em sua vida.

A principal questão observada aqui não é a dificuldade em si, mas como você reage quando o problema aparece. Você achou que não conseguiria seguir adiante ou tomou uma atitude? A sua reação é que vai definir se você prevalece, ou não, diante disso.

“Aprenda uma coisa, não coloque um ponto final onde Deus não colocou e nem mandou você colocar. Não desista de coisas que você não imagina que Deus vai fazer”, afirmou o Bispo Jadson Santos na última palestra “Prosperidade com Deus”.

Veja com este exemplo:

O Bispo, então, comentou a passagem da Bíblia em II Reis 4, que conta que devido à generosidade da mulher sunamita para com o profeta Eliseu, Deus a abençoou:

A mulher de fé, que tinha posses e era hospitaleira, observou e disse ao seu marido que Eliseu era um santo homem de Deus e que construíssem um quarto para que ele descansasse e se alimentasse sempre que estivesse a caminho do Monte Carmelo. E Eliseu pensou em recompensá-la. Foi quando o seu servo comentou que a sunamita não tinha um filho e o marido dela era velho.

Da maneira como a mulher agiu, ela semeou o bem para o seu próprio futuro. O filho que faltava àquele casal veio por determinação de Eliseu. E Deus a abençoou com um filho.

“Não sei quando nem como, mas a Palavra de Deus vai se cumprir na sua vida, é a nossa fé nesta Palavra que nunca falhou (…) Deus enviou o profeta ali para mexer com coisas que estavam paradas. De repente, em certas coisas na sua vida está faltando fé, força e confiança. Ela (a sunamita) estava bem, mas com aquele filho ela ficou melhor. Ela estava deixando aquele assunto na gaveta, mas Deus abre as gavetas da nossa vida. Ele mexe em coisas que a gente pensa que Ele não vai mexer mais”, pontuou o Bispo.

A reação ao problema que surge:

Contudo, crescendo o filho, surgiu um problema e ele, que veio de um milagre, morreu. Mas a sunamita não se desesperou. Também não contou o que estava acontecendo a ninguém. Em vez disso, tranquilizou o marido, deixou o filho no quarto do profeta e partiu em busca dele no Monte Carmelo. Ela tinha que agir depressa porque a situação era grave. Manteve firme a sua fé, perseverou. Eliseu voltou ao quarto, orou ao Senhor e Deus trouxe o filho da sunamita de volta à vida.

“Entenda, existem portas que Deus abriu para você, coisas que Deus te deu condições de ter, mas mesmo assim os problemas surgem (…) Há momentos na nossa vida que não podemos esperar, que temos que tomar atitudes. Não estou dizendo para você ser precipitado, mas ser guiado pelo Espírito Santo, para Ele te dar a direção certa e coragem para fazer o que tem que ser feito (…) De repente, algo na sua vida profissional cresceu e agora veio o problema. Mas a questão não é o problema, é como você está quando ele surge. Porque quando você está na fé, o problema vem, mas a sua fé prevalece diante dele. Não viva em função dos problemas porque eles sempre vão existir. Quando você obedece a Palavra, você passa por cima de tudo, você prevalece”, observou o Bispo.

Aprenda mais:

Não perca a palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock