Como recomeçar no amor depois de muitas frustrações?
A primeira união de José Raimundo Duarte terminou em traição. Já Maria das Graças acumulava desilusões. Juntos, eles construíram uma nova história
Descobrir a traição de um parceiro machuca e é um dos momentos mais difíceis na vida de alguém. José Raimundo Santos Duarte, de 58 anos, viveu esse problema durante um relacionamento.
Ele conta que se casou com uma pessoa que acreditava ser o amor de sua vida. Segundo ele, a então esposa “aparentava ter um bom coração” e, inicialmente, lhe fazia bem. Porém, depois de 10 anos de união, ela o traiu e o casamento acabou. “Fui traído por uma pessoa que eu amava muito e isso me feriu profundamente. Eu acreditava que não iria superar este momento difícil”, diz.
Maria das Graças Santos Duarte (chamada de Graça), de 45 anos, conheceu seu esposo, José, há 16 anos, mas eles eram apenas amigos na época. A primeira esposa de José era colega dela. “Eu ajudei a organizar este casamento. Esta colega saiu vestida de noiva da minha casa”, lembra Graça, que ajudou desde os preparativos com a noiva até a organização final do casamento, mas nem imaginava o que aconteceria depois de alguns anos.
Graça explica que chegou a ter relacionamentos anteriores que não deram certo. “Eu me sentia frustrada com alguns relacionamentos que tive, pois não deram certo e eu julgava que não seria feliz ao lado de ninguém. Uma angústia muito grande tomava conta de mim. Eu supunha que não era a pessoa certa para ninguém”, conta Graça.
Então, ela conheceu as palestras da Terapia do Amor, passou a frequentá-las assiduamente e aprendeu sobre o amor inteligente. Porém, ainda não sabia como colocar esses ensinamentos em prática e, por conta disso, acabou passando por outros relacionamentos que a magoaram e a deixaram ainda mais confusa.
Graça já não aguentava mais sofrer na vida amorosa e começou a praticar os ensinamentos que o homem de Deus passava nas Palestras da Terapia do Amor. “Fiquei firme, lutei, fiz propósitos e comecei a obedecer (aos ensinamentos) com todas as minhas forças.” Nesse período, José, já divorciado da primeira esposa, começou a frequentar as palestras. Logo, ele e Graça passaram a ir juntos a todas as reuniões e a conversar com o objetivo de iniciarem um relacionamento.
José e Graça abençoaram seu namoro na Terapia do Amor. Depois, eles se casaram na Igreja Universal de Guaianazes, na zona leste da capital paulista, no dia 16 de abril de 2015. “Hoje estou muito feliz em meu casamento. A Terapia do Amor mudou nossas vidas, curou as feridas e nos permitiu aprender a ter um relacionamento abençoado e feliz. Quando eu era solteira tinha mais lutas do que agora. Não temos brigas, não discutimos, nossa casa é um pedacinho do céu”, finaliza Graça.
Faça como Maria das Graças e José, procure a Universal mais próxima de você e conheça as palestras da Terapia do Amor. E se você deseja realizar seu casamento na Igreja, acesse o site universal.org/casamento.