Como saber se Deus é com você de verdade?

A carência levou Aline de Melo a fazer escolhas erradas, mas, ao encontrar o verdadeiro amor, ela alcançou tudo o que sempre quis. Entenda

Imagem de capa - Como saber se Deus é com você de verdade?

Há alguns sinais que fazem você entender se Deus é com você ou não. Primeiro: Deus não é com você só porque você não tem problemas – muito ao contrário. Segundo sinal: Deus não é com você só porque você é rico. Há muitos ateus ricos e isso quer dizer que a riqueza não é necessariamente um sinal de que Deus está com você. Outro ponto é que Deus não é com você só porque tudo dá certo na sua vida. Na Palavra de Deus há relatos de pessoas que tiveram inúmeros contratempos e Jesus garantiu: “Neste mundo tereis aflições.” (João 16.33).

Então nada disso caracteriza a Presença de Deus em você. O quarto sinal é que Deus não é com você só porque você pertence a uma igreja.

Até o diabo faz isso mais assiduamente do que muitos que se dizem cristãos.

Mas há um sinal claro de que Deus está com uma pessoa e de que o Espírito Santo habita nela: é ela querer agradar a Deus acima de tudo e de todos, durante 24 horas de todos os dias. Ela vive como uma pessoa que ama a outra, casa-se com ela e se preocupa em agradá-la em tudo.

Quando eu era solteiro, eu vivia para me agradar. Mas, depois que me casei, tive que não pensar mais em mim, mas na pessoa com quem eu estava dividindo a casa e a vida. E essa é a razão, diga-se de passagem, porque diversos casamentos terminam: muitos querem agradar a si próprios, e não a outra pessoa.

Então, da mesma forma que acontece quando amamos uma pessoa e queremos agradá-la, mesmo que seja contra nossa vontade, acontece também com quem tem o Espírito Santo. A pessoa vive uma espécie de casamento espiritual e o corpo dela torna-se morada de Deus.

Então, como você sabe que Ele está de fato em você? Pelo fato de você chorar ou se emocionar quando vai à igreja? Nada disso! O sinal de que Deus está morando aí dentro de você é a sua preocupação em agradá-Lo sempre.

Tudo o que você faz e tudo o que você é tem que ser pensando em agradar a Deus. E se tem algo que você sabe que não O agrada, então você deve abrir mão disso. Se você desse uma nota ao seu relacionamento com Deus pelo critério de estar O agradando, qual seria? Se houver um esforço constante a ponto de você sacrificar a sua vontade para agradar a Deus, então esse é o principal sinal de que Ele está com você. Do contrário, continue buscando.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso - Foto: Getty Images