Como se preparar para o casamento?
Willians Martins era imaturo e não sabia o significado de constituir uma família. Veja como ele aprendeu
Muitos casais de namorados e noivos com o desejo de ficarem permanentemente juntos querem se casar rapidamente. No entanto alguns esquecem que é preciso fazer um preparo antes, para que evitem futuros conflitos.
Willians Martins da Silva, de 39 anos, afirma que ele e sua esposa, Walquiria Xavier Santos Martins da Silva, de 34 anos, se casaram no civil porque ela engravidou, mas eles não estavam preparados para uma união conjugal, pois se consideravam imaturos. Ele tinha 22 anos e ela, 17. Então, desde o início, o relacionamento era repleto de brigas e desentendimentos. “Nossos filhos gêmeos nasceram e nos casamos forçadamente, para assumir a responsabilidade de formar uma família, mas nosso casamento era de fachada”, admite Willians.
Ele também era dependente de bebida alcoólica e diariamente ia do trabalho para o bar. Além disso, ele acabou se envolvendo com outra mulher. Em razão disso, seu casamento piorou. “Eu não era caseiro e acabei me tornando um pai e um marido ausente. Me tornei uma pessoa ruim para a minha família. Quando estava em casa, tudo era motivo de brigas entre mim e minha esposa.”
Além de todos esses problemas, Willians estava sempre com más amizades, que sempre o incentivavam a ter atitudes erradas. Assim, ele conheceu as drogas, inclusive a cocaína, que o deixava totalmente fora de si. Depois que a consumia em festas, quando chegava em casa, ele brigava e xingava sua esposa e seus filhos.
Walquiria conta que se sentia abandonada: “meu marido preferia ficar dentro do bar a ficar em casa. Com o uso de drogas, ele ficou agressivo e não nos dava atenção”, reforça.
Ela já frequentava a Universal e resolveu tomar uma decisão para mudar seu casamento. Walquiria começou a frequentar a Terapia do Amor. “Sabia que só um milagre de Deus poderia salvar meu casamento, pois ele estava em ruínas. Eu fazia propósitos com toda a minha Fé”, relembra.
Para selar a união, eles tomaram a atitude de receber a bênção que vem do Altar e se casaram na Celebração dos Casamentos do dia 12 de outubro de 2017, na Universal de Guaratinguetá, localizada no interior de São Paulo. Hoje, eles têm uma vida conjugal abençoada, com muito amor, respeito e paz.