Como se tornar um bom marido e uma boa esposa

O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, ensinaram durante a Terapia do Amor desta quinta-feira (14). Veja

Imagem de capa - Como se tornar um bom marido e uma boa esposa

A Bíblia revela como o homem e a mulher podem se tornar um bom marido e uma boa esposa, e foi sobre isso que o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, ensinaram na Terapia do Amor desta quinta-feira (14), no Templo de Salomão.

Não seja bom aos seus próprios olhos:

É comum que na cabeça do homem e da mulher eles sejam bons para o seu cônjuge, principalmente por ficar se comparando com pessoas piores, mas muitos só estão fazendo a sua obrigação.

“Mas quando Deus fala em ser um bom marido e uma boa esposa, não é sobre fazer a sua obrigação. É um erro que cometemos ao pensar que está bom para nós, porque somos um ‘bom marido’ ou ‘uma boa esposa’. Mas, está bom para você, porque está do seu jeito e, portanto, não quer mudar! Mas não é porque está bom para mim e ‘bom aos meus próprios olhos’, que sou um ‘bom marido’”, explicou o Bispo.

Portanto, para ser verdadeiramente bom, no conceito de Deus, você precisa ter o bem em você e ser benigno.

“Ser bom primeiro, segundo Deus, é ter o Espírito de Deus dentro de você, para que possa querer o bem para a outra pessoa e fazer o bem para ela. Somente aí você pode começar a ser ‘bom’, ou seja, quando você tem benignidade. Assim, você vai fazer o bem que ela precisa, a necessidade da pessoa, e não aquilo que você quer dar! Se eu quero ser um bom marido, eu vou dar a ela o que ela precisa e não o que eu acho!”, disse.

O que o marido e a esposa precisam:

Desta forma, eles esclareceram o que, de fato, o marido e a mulher precisam. Cristiane pontuou que a mulher mostra o que precisa nas suas atitudes, mas nem sempre os maridos percebem.

“Às vezes, a esposa reclama que o marido não a leva para sair, então, você pensa que é isso que ela precisa. Mas o que ela não está falando é que ela quer atenção. Então, na maior parte do tempo, o que a esposa precisa é de atenção (…)”, explicou ela.

Assim, o homem não entende por que a mulher precisa de atenção, mas essa é uma característica natural da mulher, pois a esposa gosta de receber do homem a exclusividade.

“Mas, se a mulher casa e não tem confiança no marido, é claro que ela vai sabotar o casamento dela e confrontá-lo, e se o homem ainda mostra que não tem domínio próprio e controle de si mesmo, com vícios, jogos, ela logo pensa que a mãe estava certa e que não pode confiar nele. Então, a mulher acaba virando mãe do marido, porque ela pensa que não têm opção”, destacou o Bispo, pontuando que assim começa a ruína no casamento.

Desta forma, o marido precisa passar segurança para sua esposa, pois ao tomar boas decisões, a submissão dela para o marido será natural.

“E ele quer o respeito, mas para ter respeito a mulher tem que admirar. Mas o que acontece, muitas vezes, é que o casal está fazendo tudo errado, por isso, alguém tem que tomar uma decisão. Se a Bíblia diz ‘respeita’, você deve respeitar, por mais que a pessoa não mereça; você vai ser uma boa esposa e é assim que você influencia no casamento”, afirmou Cristiane.

Conselhos para ver a mudança:

Por fim, eles aconselharam os casais a como agir para conseguir começar a ver a mudança em seu casamento.

“Trate-o como o homem que você crê que ele vai ser e aí você vai motivá-lo a subir de nível”, disse o Bispo.

E Cristiane continuou ensinando que o marido também precisa receber elogios sinceros que acalentam os problemas que ele enfrenta fora de casa.

“Não reclame da parte dele, antes de fazer a sua, faça a sua parte. Porque se você fizer isso, não como tática, mas por fé na Palavra de Deus, é Ele que tem que fazer cumprir essa Palavra na sua vida”, finalizou o Bispo.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock