Como ser a mãe que Deus planejou
Em Reis, a rainha Naamá tem nos ensinado como exercer esse papel com sabedoria. Entenda
Depois de acompanhar, intrigado, a narradora misteriosa nas primeiras sete temporadas da Série Reis, agora na 8ª temporada “A Consequência”, finalmente a sua identidade e a de seu filho foram reveladas ao público.
Sabedoria do Alto:
Mas mesmo sem saber de quem se tratava, a rainha Naamá já havia conquistado a simpatia e o coração do público com a sua beleza e, principalmente, com a sua sabedoria.
Sim, essa Naamá jovem e um tanto quanto inconsequente que conhecemos agora, futuramente se tornará uma esposa e mãe sábia, como temos acompanhado em suas conversas com seu filho Roboão.
Enquanto narra a história, ela não apenas explica ao filho todos os acontecimentos, como também aproveita para aconselhá-lo e transmitir a ele lições valiosas sobre a vida e, sobretudo, sobre Deus. A exemplo da cena a seguir:
Ver essa foto no Instagram
A função de mãe:
- Uma das principais funções da mãe é ensinar ao filho as verdades sobre a vida que fazem toda a diferença e que ninguém conta, porque são difíceis demais de ouvir e saber”, escreveu a autora Cristiane Cardoso.
Missão dada por Deus:
Infelizmente, vivemos uma época em que muitas mães vivem em função de si mesmas, negligenciando assim o seu papel, que é tão crucial na vida dos filhos.
- “As mães que deixam o filho de lado só estão pensando nelas, são egoístas, só pensam em ter um corpo sarado, andar na moda e esquecem dos filhos. Elas não valorizam a missão que Deus deu, são levadas pela mídia, pela moda e ficam seguindo o mundo. Mas a mulher que teme a Deus não segue o mundo, ela segue a Palavra de Deus”, destaca Ester Bezerra.
Não vos conformeis:
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
- “O que é esse conformismo? É aceitar, gostar, curtir… A mulher de Deus não vai pelo que o mundo oferece, ela vai pelo que a Palavra de Deus diz. E isso tem sido um desconforto para muitas, porque elas ficam divididas. Porque elas vão à igreja, querem seguir esse caminho, mas olham para essas coisas achando que é moderno, que todo mundo faz, que é comum nos nosso dias, mas não é…”, afirma Ester Bezerra.
Ela destaca ainda que a missão da mãe é guardar, proteger e orientar os filhos. “Não largar na casa dos outros, não deixar que sejam influenciados pelos coisas ruins desse mundo.
A mãe cheia do Espírito Santo:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
A exemplo de Naamá, a mãe que tem o Espírito Santo traz para a sua casa harmonia, amor, alegria, paciência, longanimidade… Ela é bondosa, ela é compreensiva, essa é a mãe que é cheia do Espírito Santo.
- “E as que ainda não são, podem alcançar! É só pedir o batismo com o Espírito Santo e ela vai ser essa mãe que Deus planejou, que é tão sublime, tão doce, tão amorosa e não a que temos visto aí no mundo, que mata, que larga para lá…”