Como ser luz em meio às trevas
É quase impossível um cristão sobreviver neste mundo sem ser batizado com o Espírito Santo
A chance de sobrevivência cristã neste mundo é praticamente impossível sem o batismo com o Espírito Santo. Quem deseja andar como Jesus andou, com força, coragem, intrepidez e audácia, sem escorregar em toda a carnalidade que impera neste mundo, precisa ter a direção do Espírito de Deus.
“Nós temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço sobrenatural para manter as suas vidas dentro do padrão bíblico, porém tem sido em vão. Na verdade, se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as tentações e manter o testemunho fiel, imagine sem o batismo”, relata o Bispo Edir Macedo em um trecho do livro O Espírito Santo.
O cristão deve ter ciência de que os tempos mudaram, mas que o mal e os riscos de ter a fé abalada continuam os mesmos. E, para o autor, ser cristão sem o selo do Espírito Santo é o mesmo que ser “um mar sem água, uma floresta sem árvores, um corpo sem espírito. É como seguir o Senhor Jesus sem, no entanto conhecê-Lo”.
Ele quer manifestar a Sua glória
Ser batizado com o Espírito Santo não é algo simples, mas pode ser alcançado por aquele que deseja e busca agradar a Deus. Ele procura pessoas para manifestar a Sua glória neste mundo e mais do que cada um de nós é o maior interessado nisso.
O fato de a pessoa aceitar o Senhor Jesus Cristo como único Salvador e ser batizada nas águas não quer dizer que ela seja automaticamente batizada com o Espírito de Deus. Por isso, para os que querem fazer a vontade dEle e entender melhor como, quando e o que acontece após o batismo, o livro O Espírito Santo é uma ótima e esclarecedora leitura.