Como superar a dor da perda
Programa Entrelinhas abordou o assunto. Confira
De repente, a pessoa que você tanto ama é arrancada de sua vida. Ou a realização de um sonho foi por água abaixo. Uma expectativa frustrada. Com isso, você ficou inconsolável, perdeu até a vontade de viver.
A dor da perda deixa um buraco, um vazio e feridas na alma que remédio algum é capaz de curar. Como lidar com a dor de uma perda? Este foi o tema desta semana do programa “Entrelinhas”.
Entenda:
Após uma perda é natural viver o luto. Mas se os anos passam e a dor continua tão intensa como no dia em que aconteceu, existe um problema.
A boa notícia é que há como curar esta ferida. Silvana Medeiros, de 58 anos, chegou à Universal amargurada e com depressão por conta da separação. Mas ao conhecer o poder da fé, entendeu que toda sua vida poderia ser transformada.
O objetivo:
Ela entendeu que com o Espírito Santo dentro de si, nada poderia abalá-la. Mais do que a bênção de ter o casamento restaurado, ela teria o próprio Abençoador.
“Infelizmente, a maioria das pessoas deixam o principal de lado. Isso não é inteligente, pois o que Ele quer é algo muito maior do que esse desejo. Você precisa despertar para isso, para ter o Espírito de Deus dentro de si”, ensinou o Bispo Renato Cardoso.
Assim, aliada ao Altíssimo, as bênçãos que ela tanto queria chegaram.
As perdas:
Anos depois de ter uma nova vida, Silvana teve a trágica experiência de perder familiares muito próximos durante a pandemia: o esposo, a mãe, o pai, o cunhado e uma tia.
“Eram familiares próximos, convíviamos diariamente. A princípio fiquei sem chão, mas Deus me deu forças para suportar as perdas. A fraqueza, a tristeza vêm, mas o Espírito Santo foi meu consolador”, conta.
Clique aqui e assista ao programa na íntegra e saiba como ela venceu a dor da perda.