Como surpreender quando não acreditam no seu potencial?
O segredo está em se focar Naquele que acredita. Entenda
Gideão, ao lado de 300 homens, venceu de modo extraordinário a batalha contra os soldados midianitas. Contudo, ainda era necessário eliminar os príncipes deles, que não estavam na batalha. Desta forma, impediriam que eles fizessem aliança com outros povos e novamente se levantassem contra Israel.
Porém, todos já estavam cansados da batalha. E vendo isso, no caminho, Gideão parou em uma cidade e pediu pedaços de pão para o povo que o seguia. Mas os príncipes daquele lugar fizeram pouco caso do israelita. Apesar da vitória que Gideão teve no vale, aqueles príncipes não acreditavam que ele iria concluir aquela guerra.
“E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo. E disse aos homens de Sucote: Dai, peço-vos, alguns pedaços de pão ao povo, que segue as minhas pisadas; porque estão cansados, e eu vou ao encalço de Zeba e Salmuna, reis dos midianitas. Porém os príncipes de Sucote disseram: Estão já, Zeba e Salmuna, em tua mão, para que demos pão ao teu exército?“ Juízes 8. 4-6
Em outras palavras, aqueles homens de Sucote estavam dizendo: vocês podem até ter vencido lá no vale, mas no território deles não conseguirão.
E da mesma maneira, o Pastor Guilherme explicou durante reunião, nesta terça-feira (07), no Templo de Salomão, em São Paulo, que muitos têm sido desacreditados, até mesmo quando alguma coisa boa acontece. Recebem um “balde de água fria” quando contam, por exemplo, do filho que tem mostrado sinais de libertação de um vício, do relato de mudança do cônjuge ou de uma melhora no quadro de saúde. Animada, a pessoa comenta na crença de que receberá um apoio, um incentivo, mas logo recebe a descrença e o desdém de alguém.
Foi isso o que fizeram com Gideão. Ele estava animado vendo Deus ser com ele e com os 300. Mas mesmo com provas irrefutáveis de que venceriam também os príncipes dos midianitas.
Como reagir quando desdenham de suas vitórias e não acreditam no seu potencial?
O Pastor Guilherme ressaltou que na vida não é preciso que muita gente acredite em você. Basta que uma única Pessoa acredite: Deus. “Ninguém acreditava em Gideão, mesmo depois da vitória. Só que Deus acreditava nele. Você não precisa do ‘pedaço de pão’, ou seja, das migalhas de ninguém, sejam elas de atenção, de confiança, de carinho. Deus tem muito mais para lhe dar”.
Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:
Leia também:
O que não lhe contaram sobre a Universal em Angola
Participe das reuniões
As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.