Como ter a mentalidade de um possuidor?
Quem faz de Deus sua prioridade também é prioridade dEle e fica protegido de toda escravidãoQuem faz de Deus sua prioridade também é prioridade dEle e fica protegido de toda escravidão
Muitas pessoas, hoje em dia, são escravas de diversos problemas, como dívidas, doenças, casamentos malsucedidos, vícios e outros males.
Elas, muitas vezes, dependem de outras para se livrarem da escravidão e se esquecem de que só Deus é capaz de fazer a verdadeira libertação.
O Bispo Renato Cardoso falou no programa Inteligência e Fé, na Rede Aleluia de Rádio, como isso acontece atualmente na área financeira: “os donos de posses emprestam dinheiro a outros que vivem só para trabalhar para pagar os empréstimos e os juros, como a você, que está pagando juros exorbitantes de cartões de crédito, que trabalhou a sua vida toda, mas todo mês vê todo seu dinheiro indo para as mãos de outros”.
O Bispo explicou que o Criador tem prazer em abençoar, mas que, para isso, é preciso que se faça uma Aliança com Ele. “Para ficar livre da escravidão, a primeira coisa que alguém deve fazer é se voltar para a Vontade de Deus, que sempre foi a liberdade de Seu povo. Ele quer que você seja dono, justo com Deus e seus semelhantes e que desfrute de uma vida abençoada”, enfatizou.
Pense diferente
Quando alguém faz de Deus a sua prioridade, se torna possuidor das bênçãos deixadas por Ele. Abraão foi um exemplo. A Bíblia relata que, quando ele resgatou o sobrinho Ló e voltou vitorioso com os despojos da guerra, atribuiu aquela glória para Deus e, em seguida, apresentou os dízimos para Ele, conforme está escrito em Gênesis 14.18-19: “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra.”
O Bispo Renato salientou que da mesma forma que Abraão se encontrou com o Possuidor – que é Deus – todos que desejam ficar livres da escravidão devem fazer o mesmo. “Deus se revelou assim a Abraão e o ensinou a também se tornar possuidor, representante dEle aqui na Terra. Deus não é injusto, opressor e não explora. Como todo bom Pai, Ele compartilha Suas posses com Seus filhos e quer deixar sua herança para eles.”
Prioridade
A Bíblia relata que quando o povo de Israel priorizava Deus em tudo, Deus também priorizava a nação de Israel: “Então Israel era santidade para o Senhor, e as primícias da Sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor.” (Jeremias 2.3).
Quem aprendeu essa lição foi Daniela Horn, (foto abaixo) de 36 anos, especialista em recursos humanos. Antes de fazer uma Aliança com Deus, ela não acreditava na mudança de vida que poderia ter com Ele. Mas, depois de percorrer várias igrejas e começar a frequentar a Universal, seu pensamento mudou. “Ouvi a Fé ensinada pelos bispos e pastores sobre o dízimo e os testemunhos me provaram o contrário do que eu pensava antes.”
Então, Daniela decidiu fazer um pacto com Deus, colocando-O como prioridade. “Acreditei, me lancei, usei a minha Fé e passei a ser dizimista fiel.” Ela conta que a partir desse momento aconteceu algo curioso: “assim que me desapeguei de tudo, nunca mais me faltou dinheiro ou trabalho, que eram coisas que antes eu queria demais e não conseguia. Minhas conquistas foram além da área financeira.
Antes eu sofria muito pela vida amorosa, mas hoje sou casada com um homem de Deus e sou muito feliz. Compramos nosso apartamento um mês antes de nos casarmos”.
Ela destaca que o que ocorreu foi de acordo com a Vontade de Deus porque Ele sabe da fidelidade que ela tem a Ele. “Tudo aconteceu de bom para mim. Muita gente perdeu seu trabalho ou teve os ganhos reduzidos durante a pandemia.”
Aprendendo e obedecendo à Palavra de Deus, o cenário em que Daniela vive hoje é diferente do de antes de ser dizimista. “Tenho uma profissão e vou me formar em administração neste ano. Agora, posso até escolher empregos, pois nunca me faltam oportunidades”, diz.
A Bênção do Possuidor
Daniela e muitos outros são a prova de que Deus concede a Bênção do Possuidor a quem tem uma Aliança com Ele. Foi pensando nisso que em todos os templos da Universal está sendo realizado o propósito da Bênção do Possuidor. “É a bênção que Deus deixou a Abraão e passou para os seus descendentes, pela Fé, para que se tome posse do que nunca se teve e para resgatar o que foi perdido. Nós entendemos que quem não é possuidor trabalha para quem é. Então, você que é uma pessoa de Deus e que crê na promessa que Ele fala em Sua Palavra (em inúmeras passagens), a bênção do possuidor é para você”, afirmou o Bispo Renato.
Participe hoje e no próximo domingo e comprove o que Deus vai fazer em sua vida.