Como ter o que você quer dos outros
Confira na live de Cristiane Cardoso, realizada nesta quinta-feira (4)
Na live desta quinta-feira (4), Cristiane Cardoso nos trouxe uma revelação do próprio Deus sobre a passagem de Lucas 6:31:
“E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. ”
Embora seja um versículo bem conhecido pelos cristãos, ao contrário do que podemos pensar, ele não se refere apenas sobre fazer o bem.
- “O que você faz para as pessoas é o que você vai receber também. Então, se você gosta de criticar, de julgar, falar mal, sempre pensa o pior das pessoas, saiba que isso vai ser feito contra você também, porque você está plantando.”
- “Tudo que a gente semeia, a gente colhe. E, às vezes, a pessoa pensa só no lado bom, mas se estamos semeando coisas ruins, vamos colher coisas ruins. Então, tudo que você faz, contra ou a favor dos outros, você vai receber de volta.”
Autoavaliação:
Cristiane convida as internautas a refletirem sobre suas atitudes e avaliarem se o que elas têm recebido das pessoas não é reflexo do que elas próprias têm oferecido.
- “Às vezes, você reclama que ninguém te entende, mas será que você entende as pessoas? Você reclama que as pessoas não te ajudam, mas será que você ajuda as pessoas? Você reclama que ninguém se lembra de você, mas será que você lembra das pessoas?”
Ou seja, tudo é uma questão de plantação. Se você plantar você vai colher. Isso vale para todas as áreas da vida.
Plante pela sua vida amorosa:
Cristiane explica que muitas pessoas sofrem e se frustram no amor porque não investem na vida amorosa, não plantam, então, não devem esperar nada. Entretanto isso acaba gerando um problema ainda maior, uma vez que ela ocupa o tempo dela com outras coisas e quando bate a carência ela acaba se envolvendo com o primeiro que aparece.
- “Chega uma hora que ela fica tão carente, se sentindo tão só, precisando tanto de alguém, que qualquer um serve.”
- “É como quando você está fazendo dieta e radicaliza, tira tudo, tira açúcar, fica comendo só folhas, aí chega uma hora que você não aguenta mais e come todos os doces que vê pela frente. Ou seja, em pouco minutos põe tudo a perder.”
- “É isso que muitas pessoas fazem quando não plantam pela vida amorosa, não buscam se curar, aprender, fazer a sua parte, usar a sua fé. Quando ela não faz nada, chega uma hora que ela vai cansar e a sua carência vai fazê-la aceitar qualquer um.”
Juros compostos e a vida amorosa:
Convidado a participar da live, Renato Cardoso compara o plantar constantemente pela vida amorosa ao efeito dos juros compostos sobre um investimento. Da mesma forma que o dinheiro vai se multiplicando por causa da ação dos juros sobre juros, assim também quando a pessoa investe diariamente na vida amorosa a tendência é melhorar a cada dia.
- “Cada pouquinho que você vai fazendo pela sua vida amorosa vai somando, vai acumulando, o problema é que as pessoas querem fazer um pouquinho agora e como não veem um resultado imediato não querem fazer mais. Aí quando resolve fazer de novo, voltam à estaca zero.”
- “Você não pode ficar voltando à estaca zero, você tem que continuar construindo sobre as bases.”
Uma questão de tempo:
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6
Renato destaca que há quem só anda e chora, e não faz o mais importante, que é semear. “Você pode até chorar enquanto semeia, mas o importante é que está semeando, então, você sabe que vai colher, é só uma questão de tempo”.
- “É tão forte essa lei da semeadura que nem Deus se eximiu dela. Deus queria um paraíso, então Ele foi lá e plantou o jardim do Éden. Deus foi o primeiro que plantou para nos deixar o exemplo. Então, se você quer um paraíso você tem que plantar”, ensinou.
Confira a live na íntegra:
Ver essa foto no Instagram