Como tomar posse das promessas divinas?

Imagem de capa - Como tomar posse das promessas divinas?

Muitas pessoas não entendem que o segredo e a grandeza da fé é crer. Assim, mereçam ou não, elas recebem o cumprimento daquilo que lhes foi prometido. A fé não é algo delicado, mas algo bruto. Às vezes, a pessoa pensa que, pelo fato de ser religiosa e frequentadora de uma igreja, ela já cumpre com as suas obrigações e tem direitos diante de Deus. Porém ela só tem direitos em sua vida quando crê no que o Senhor Jesus fez. E isso é algo muito pessoal e íntimo. Muitas pessoas, por exemplo, têm o Espírito Santo e enfrentam problemas ou enfermidades, mas, em relação a isso, fica o questionamento: como podemos compatibilizar a Presença de Deus e o aparecimento de uma enfermidade ao mesmo tempo? Isso é para lembrarmos o quanto somos de barro. Contudo, com a fé verdadeira, independentemente da situação, lembramos de determinados direitos que temos, como à saúde física, por exemplo.

Ainda nos dias de João Batista, o Senhor Jesus pontuou que o Reino de Deus é tomado por esforço e violência (Mateus 11.12-13). Ou seja, é necessário que violentemos a nós mesmos para tomarmos posse do que é nosso, como um direito. Aqueles que creem e aplicam isso em suas vidas e estão convictos dessa realidade tomam posse do que foi prometido. E essa herança não está registrada nos cartórios, mas sim no Livro dos Céus, por Jesus ter tomado sobre si nossas dores, enfermidades, maldições e pecados.

Deus continua sendo o mesmo e todos aqueles que creem e forem violentos receberão o cumprimento do que o Senhor Jesus prometeu. Ele deixou para nós o recebimento dessa promessa quando usamos a fé agressiva, que vai contra nós mesmos, contra a ciência e contra as circunstâncias.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Serhiibobyk/GettyImages