Como vencer a insegurança no relacionamento?
Saiba o que Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto e aprenda como solucionar o problema
Durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (03), Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema: ‘Como vencer a insegurança no relacionamento’.
Infelizmente, muitos se sentem perdidos devido às incertezas e ao medo de tomar decisões, e não são poucos os que não conseguem dar um passo à frente, sem sentir esse medo de perder o(a) o companheiro(a).
A raiz principal da insegurança:
- “A insegurança começa com o medo, depois vêm a dúvida, as incertezas, as carências, as necessidades de aprovação e várias outras variações que começam com uma raiz principal: o medo”.
- “O medo é a fé invertida. Ele, na sua essência, faz com que a pessoa tenha atitudes que vão sabotando a sua vida. A fé traz à existência as coisas que não existem, e isso vale tanto para a fé positiva quanto para o medo – que é a fé negativa”, disse o Bispo Renato Cardoso.
Ciúme é uma insegurança:
Cristiane Cardoso explicou, também, que quando a pessoa é ciumenta – por exemplo – é porque ela se sente insegura.
- “O ciúme é o medo, medo de perder. E o medo, a insegurança e o ciúme fazem-no se afastar da pessoa que você quer”.
- “A insegurança acaba matando qualquer relacionamento, porque é um problema que está dentro de você.. O dia que você resolver esse medo conseguirá estar bem e em paz!”, acrescentou.
Inseguranças que ficaram no passado:
Infelizmente, muitos relacionamentos são destruídos por causa da insegurança e, na maioria das vezes, o casal não tem consciência de que ela é a raiz dos problemas e atritos na relação.
Foi o que aconteceu com Pablo e Sirley, que por causa da insegurança, tiveram muitos problemas no relacionamento.
Veja o vídeo do testemunho abaixo:
Ademais, ambos começaram a participar das palestras da Terapia do Amor e, hoje, garantem, são muito felizes.
Participe você, também! Elas acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, 15h ou 20h, no Templo de Salomão, ou em uma localidade perto de você: confira aqui os endereços.