Como vencer o “espinho na carne”

Acompanhe nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra

Imagem de capa - Como vencer o “espinho na carne”

No programa “Ensino da Fé”, deste sábado (04), o Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, explicaram o que foi o “espinho na carne” mencionado pelo apóstolo Paulo no Novo Testamento.

O que você precisa saber:

Dando continuidade à mensagem anterior, eles destacaram que esse espinho serve para que os filhos de Deus não caiam em vaidade ou orgulho.

“O espinho na carne não tem a ver com o pecado, mas sim com problemas pessoais, que Deus permite que enfrentemos”, esclareceu o Bispo, acrescentando ainda que ele e sua esposa também possuem um espinho na carne.

Desta forma, diante desses problemas é que a graça de Deus se revela na vida da pessoa. “A graça não está com os injustos, mas sim com os justos, como Deus é justo. E na fraqueza, que são os problemas, é onde o poder dEle será visto”, explicou Ester.

O que diz a Palavra de Deus:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” II Coríntios 12.9

Testemunhos de pessoas que enfrentaram espinhos na carne:

  • Eliseu Ferreira chegou à Universal com depressão e síndrome do pânico, se libertou e começou a servir a Deus. Porém, um tempo depois enfrentou um grave problema de saúde, que o deixou em cadeira de rodas. “Quando a gente está com ‘crédito’ com Deus, a gente consegue suportar as situações difíceis com mais coragem e disposição”, afirmou ele, que hoje está curado.
  • Evanira Soares de Araújo estava com a vida destruída, filhos doentes e marido com vícios, até chegar à Universal. Em pouco tempo ela encontrou a paz e a harmonia em seu lar. No entanto, o seu filho se desviou dos caminhos da fé, tentou suicídio e ficou entre a vida e a morte. “Essa foi a maior dor da minha vida, mas foi quando Deus falou que era comigo e que o que Ele começou na vida do meu filho Ele iria terminar”, contou ela, que hoje tem a vida do filho restaurada e a sua história serve como testemunho, para muitas mães.

Clique aqui e assista esta mensagem na íntegra.

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock