Como vivem os cristãos no Egito
A perseguição dos cristãos egípcios é histórica e ultrapassa séculos e gerações. Entenda
Sabia que o Egito era considerada uma nação cristã? Porém, com o governo do Império Romano, os crentes egípcios foram terrivelmente perseguidos.
Quadro geral:
O Cristianismo chegou ao Egito no século I, quando também o Novo Testamento foi traduzido para a língua egípcia.
Contudo, devido à opressão estabelecida pelos líderes romanos, quando ocorreu a invasão persa, muitos anos depois, o Egito foi dominado pelos árabes muçulmanos, sem muita resistência. Pois, os egípcios acreditavam que qualquer coisa seria melhor do que os líderes romanos.
Entretanto, a história mostra que isso levou mais de 1400 anos de perseguição aos cristãos no país.
O que observar:
Desde então, século após século, os cristãos egípcios seguem lutando para conseguir exercer a sua fé, diante da perseguição constante.
Inclusive, o Egito integra a lista dos piores países para se viver como cristão, ocupando o 20º lugar. (Veja lista completa aqui)
O que fazer:
Muitos países espalhados pelo mundo perseguem aqueles que professam a fé no Senhor Jesus. Enquanto nos países livres, outros desprezam o acesso fácil e democrático à Palavra de Deus e Seus ensinamentos.
Por isso, valorize os conteúdos cristãos e aproveite para alimentar a sua alma, fortalecendo a sua fé, cotidianamente. Consuma as séries, filmes e meditações disponíveis na plataforma Univer Vídeo. Assista as séries bíblicas da Record TV (Reis e Tagem).
E não deixe de participar das reuniões semanais na Universal. Além de ler e meditar nas Escrituras Sagradas em casa, a fim de estreitar o seu relacionamento pessoal com Deus.
Leia também:
Na China, governo está reescrevendo a Bíblia para incluir princípios comunistas
Cristãos afegãos pedem socorro
Projeto de lei irá proibir conversão forçada de cristãos ao Islã, no Paquistão