Conexão Teen: evento especial foi marcado por apresentações artísticas e aprendizados para a vida
Saiba como foi
No domingo, dia 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, ocorreu o “Conexão Teen“, um evento artístico apresentado por adolescentes, de 11 a 14 anos, que fazem parte do Força Teen Universal (FTU). O evento está em sua terceira edição e teve como intuito levantar doações para para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Igualmente, serviu para promover uma conexão entre pais e filhos, em uma tarde em família. E foi conduzido pelo Pastor Walber Barboza, responsável pelo FTU no Brasil.
Reis no “Conexão Teen”:
Antes das apresentações, os atores da série “Reis“, exibida pela Record, Carlo Porto (que interpretou o rei Saul) e Henrique Camargo (como o rei Roboão) subiram ao palco e anunciaram a nova fase do enredo em “Reis – A Divisão”, que contará sobre a separação de Israel em Reino do Norte e Reino do Sul, com o embate entre Roboão e Jeroboão (interpretado por Vitor Novello). A estreia será dia 17 de maio pela plataforma Univer Vídeo e dia 22 pela Record.
- A história trouxe o relacionamento complicado entre pai e filho que havia entre Salomão e Roboão. Sobre isso, Henrique comentou que se pode extrair um aprendizado: “vocês viram Roboão muito revoltado. Ele não tinha sua figura paterna. Mas quando Rezom (Nando Rodrigues) tentou sacrificar Roboão, ele se aproximou de Deus, ele buscou Deus e achou a sua paternidade no Deus de Israel, que a gente conhece como o nosso Deus. Depois daquilo, Roboão começou a ter um relacionamento com o pai, Salomão. Roboão se esforçou para ser um menino melhor e conheceu Deus de verdade”.
- Já Carlo Porto participa da nova série “A Rainha da Pérsia”, em que ele fará o rei Xerxes e tem estreia prevista para o fim de maio pela Univer Vídeo e junho pela Record.
Aprendizado:
O encontro também contou com a participação do Bispo Renato e de Cristiane Cardoso, que trouxeram uma mensagem para os adolescentes. Eles aconselharam sobre a prudência (Provérbios 22:3).
- O Bispo Renato disse: “este provérbio mostra que o mundo está dividido em dois grupos de pessoas. E você está em um deles. Há aqueles que veem o mal e o previnem. E existe o grupo daqueles que veem o mal e dizem: ‘eu vou lá para ver como é’. E vão lá para provar o mal (como Adão e Eva, que quiseram provar da fruta da árvore proibida)”.
- Igualmente, Cristiane aconselhou: “eu decidi, na idade de vocês, a não conhecer o mundo. Eu olhava para as meninas na escola e eu via que elas namoravam, iam às festas, usavam certas roupas e faziam certas coisas que eu não fazia. Mas, ao mesmo tempo que elas faziam essas coisas, eu via que elas eram tristes, sofriam, se sentiam culpadas ou feias. Então, eu pensei: ‘eu não preciso disso, eu não preciso ser uma menina que comete os mesmos erros que a maioria das meninas. Então, eu resolvi dentro de mim que eu só iria namorar na idade em que eu pudesse me casar. O Renato é um fruto dessa decisão”.
- Ela acrescentou que esta decisão a proporcionou uma proteção contra coisas ruins que poderiam ter acontecido na vida dela. “Eu não estraguei a minha vida. Eu não me sinto culpada por coisas que eu vivi. Eu não estive em lugares que poderiam me levar a fazer coisas em que hoje eu estaria pagando por isso”, avaliou.
- Desse modo, o “curtir a vida” que o mundo ensina tem um custo que ninguém conta. Por isso, é melhor aprender com os erros das pessoas para não ir pelo mesmo caminho. O prudente sempre ganha.
Venha para o FTU:
Siga a página oficial do FTU no Instagram e no Facebook para ficar por dentro das novidades.