Confira a consagração do grupo Filhos Universal
Grupo é composto por filhos e filhas de Pastores da Igreja. Saiba mais
Na quarta-feira, dia 4 de novembro, ocorreu a consagração do grupo Filhos Universal, que é composto por adolescentes e jovens que são filhos e filhas de Bispos e Pastores da Igreja.
Na cerimônia especial no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso, disse aos integrantes: “Hoje, vocês aprenderam sobre temor. E o temor a Deus começa pelo temor aos seus pais. Se vocês respeitarem seus pais, vocês estarão praticando o temor a Deus em uma de suas formas mais práticas. Comecem honrando aos seus pais, que vocês vão estender isso para as demais áreas de suas vidas”.
De acordo com o Pastor Rodrigo Calló, atual responsável pelo trabalho dos Filhos Universal no Brasil e o mundo, o grupo foi criado em 2014, com a finalidade de orientar e ajudar os filhos de Bispos e Pastores a terem suas experiências próprias com Deus.
“Apesar de crescerem ouvindo a Palavra de Deus, o filho só é capaz de enfrentar e superar as dificuldades e os sacrifícios que enfrentam com os pais na missão de pregar o evangelho, quando recebem o Espírito Santo.
Nós os mentores (como são chamados os pastores e esposas que coordenam o grupo) temos a missão de ajudá-los neste processo”, explica.
Leia também: O presente inestimável que os pais podem dar para os filhos
As atividades do grupo são divididas de acordo com a faixa etária, dessa forma todos têm um espaço apropriado:
KIDS – Filhos de 6 a 10 anos que participam de encontros didáticos e com atividades exclusivas para essa faixa etária.
TEENS – Filhos de 11 a 14 anos que fazem parte de encontros e atividades exclusivas. A partir desta idade eles já podem ingressar nos projetos.
JOVENS – Acima de 15 anos, os filhos jovens, solteiros e/ou casados participam dos encontros gerais, do lazer e de passeios que visam interação e integração entre os filhos.
Estrutura do trabalho dos filhos Universal
O Pastor Rodrigo explica ainda que, mensalmente, é realizado um encontro geral para todos os filhos. Além disso, são realizadas palestras e reuniões relacionadas aos oito projetos existentes. São eles:
Brothers: É o grupo formado pelos rapazes e, frequentemente são realizadas com eles nas quais são tratados assunto do universo masculino, o com temas sobre formação, profissão, sexualidade e sobre a fé.
Da Dama: É o grupo das moças. Com elas também são realizadas palestras exclusivas concernentes ao universo feminino e reuniões direcionadas à força e fé das mulheres de Deus.
Elite Universal: Um projeto aberto, em que qualquer membro da Universal pode fazer parte. Trata-se de um programa de desenvolvimento pessoal para formar líderes.
Ômega: Projeto que organiza as ações evangelísticas dos Filhos Universal.
Uniart: Tem a finalidade de estimular as habilidades artísticas por meio de atividades relacionadas à música, teatro, dança, desenho, etc.
Web Rádio Social: Trata-se de um projeto em que os Filhos participam da elaboração, produção e execução de programas com conteúdo variado, porém, sempre levando a fé Universal.
Action: Equipe de mídia responsável por registrar em imagens, vídeos e áudios todas as ações dos projetos.
Um amigo: Projeto que atrai, identifica, orienta e ajuda pessoas com tendências suicidas ou de automutilação através das redes sociais.
Para Rayane Teles, de 18 anos, do Maranhão, a consagração foi um momento muito importante para todos os Filhos Universal. “Esperávamos muito por esse momento e ele finalmente chegou! O momento mais forte foi quando o óleo desceu sobre a minha cabeça, pois me fez pensar em todas as renúncias, sacrifícios, preconceitos e lutas que, apesar de tudo, não tira de nós o privilégio de termos sido escolhidos entre milhares para sermos Filhos Universal. Essa consagração foi uma mensagem de Deus para nós, dizendo que apesar de sermos Filhos de pastores ou bispos, somos acima de tudo Filhos de Deus”, declarou.
“Essa consagração foi um imenso privilégio e uma grande honra para mim e para todos os Filhos. Entendi que muitos acham que por serem filhos de pastores já estão salvos, mas na verdade a Salvação é individual e nós como Filhos Universal devemos lutar diariamente pela nossa, sem olhar para o que dizem ou acham de nós. A nossa Salvação vale mais do que qualquer julgamento”, afirmou Fernando Júnior, de 17 anos, que participou da consagração no Rio Grande do Sul.
Veja como foi a cerimônia no Templo de Salomão:
Confira abaixo as fotos da consagração na Universal em outras localidades: