Confira a Oração da Concordância realizada no Rio Jordão por Bispos de diversas partes do mundo
O evento foi transmitido ao vivo para todas as igrejas Universal durante as reuniões do dia
Neste domingo (12), quem esteve em uma Universal pode participar da Oração da Concordância da Fogueira Santa direto do Rio Jordão. O Bispo Edir Macedo, acompanhado de Bispos e esposas de diversas partes do mundo, clamaram a Deus por todos os participantes do propósito de fé. O evento foi transmitido ao vivo para todas as igrejas Universal durante as reuniões do dia.
Na ocasião, o Bispo Macedo destacou a importância do batismo nas águas como um marco de transformação espiritual. Ele explicou que o ato simboliza o “sepultamento” do velho eu e o renascimento como uma nova criatura diante de Deus.
“O batismo nas águas quer dizer sepultamento. O defunto tem que ser sepultado. Quando o Senhor Jesus foi batizado nas águas, Deus disse do Céu: ‘Este é o meu Filho amado, em quem Eu tenho prazer.’ E o mesmo Deus fala com aqueles que descem às sepulturas das águas. Elas, ao levantarem, ouvem essa voz dentro delas. Somente a pessoa que realmente se arrependeu levanta das águas nascida de novo, como uma nova criatura. Então, essa nova criatura pode ouvir a voz do Pai que diz: ‘Este também é o meu Filho amado, em quem tenho prazer’”.
Os Bispos também imergiram os pedidos das pessoas, para “sepultá-los” simbolicamente nas águas batismais como um ato de confiança na intervenção divina.
“É uma questão de fé. Quem creu e colocou o nome nos envelopes vai arrebentar”, determinou o Bispo Macedo.
Encerrando a cerimônia, o Bispo conduziu uma oração fervorosa, pedindo a Deus pela realização dos pedidos e pela confirmação das bênçãos sobre a vida de todos os que participaram.
“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Seja feita a Tua vontade na vida de todos que escreveram os nomes nos envelopes, de todos os países. Tu conheces cada um deles e, quando forem sepultados, seja no lugar que for, ali o Espírito do Senhor desça para confirmar o que foi falado aqui”, finalizou o Bispo.
Confira: